VWCO Gigantes

Iveco é aprovada no Pacto Global das Nações Unidas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Iniciativa reúne empresas comprometidas em adotar ações de negócios responsáveis para criar um futuro sustentável

O Iveco Group anuncia que o pedido para se juntar ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, foi aprovado.

Como signatário do Pacto Global da ONU, o Iveco Group se une a milhares de outras empresas ao redor do mundo que estão comprometidas em adotar ações de negócios responsáveis para criar um futuro sustentável. Essa iniciativa convoca as empresas a alinharem suas operações e estratégias aos princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. E também encoraja ações que apoiem as medidas da ONU e as questões presentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é uma plataforma de liderança voluntária para desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas responsáveis de negócios, que reúne mais de 18 mil empresas e 3.800 signatários não corporativos com base em 160 países, além de aproximadamente 80 países e redes regionais que direcionam as questões e atividades a nível local. Ao fazer parte do Pacto Global da ONU, o Iveco Group reafirma o compromisso com as práticas de negócios sustentáveis e a dedicação em gerar um impacto positivo para progredir rumo a uma sociedade mais sustentável.

Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, comentou o anúncio: “Este é um marco significativo para o Iveco Group. O Pacto Global da ONU está alinhado ao nosso propósito de ser o lugar de pessoas e marcas únicas que direcionam seus negócios e sua missão para promover uma sociedade mais sustentável. Temos orgulho em nos comprometer com os princípios do Pacto Global da ONU e continuar a contribuir ativamente para a realização coletiva dos Objetivos Globais por meio dos esforços de governança ambiental, social e corporativa dentro da indústria da mobilidade.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário