VWCO Meteor da Paixão

MB, Grupo Toniato, Reiter Log apoiam mulheres a terem CNH profissional

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Parceria marca segunda edição da promoção “Na direção dos seus sonhos”

O Movimento A Voz Delas da Mercedes-Benz do Brasil, com a participação e apoio de parceiros, lançou a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos”, que irá ajudar mulheres a realizar a troca de categoria da CNH, a fim de conquistar habilitação profissional como motoristas de veículos pesados. Esta ação também inclui cursos de formação junto ao Sest Senat, permitindo assim o início de uma nova fase em suas vidas.

Nesta 2ª edição da promoção serão oferecidas oportunidades para mulheres interessadas em habilitações nas categorias D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) e E (veículos combinados, como carretas bitrem e treminhão e também ônibus articulados).

“Com esta iniciativa do Movimento A Voz Delas, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Novamente, queremos ajudá-las a avançar em suas habilitações como motorista profissional. Assim, podem realizar seus sonhos e vencer preconceitos. E nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos aqueles que transportam cargas por esse imenso País”.

Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões

Parcerias com Grupo Toniato e Reiter Log

Lançada em novembro, a 2ª edição da promoção “Na direção dos seus sonhos” tem duração até 15 de janeiro de 2024. Este ano há mudanças importantes que tornam a iniciativa ainda mais especial. Confira todos os detalhes no site https://avozdelas.com.br/.

Em sua 1ª edição, a promoção “Na direção dos seus sonhos” mudou a vida de 30 mulheres que queriam se tornar motoristas profissionais. Por meio desta ação, elas conseguiram realizar o sonho de alcançar sua liberdade financeira e, mais do que isso, superar diversas dificuldades para conseguir trabalhar em algo do qual têm paixão. As mulheres capacitadas por essa iniciativa se tornaram caminhoneiras e trabalham em diversas atividades, como, por exemplo, no transporte de concreto e de soja, em guincho, atuação no Mercosul e como autônoma, entre outros.

“Agora, seguimos focados na transformação do setor de transportes e criamos novas oportunidades para que muitas outras mulheres também possam ter suas vidas mudadas”, destaca Ebru Semizer. “Nesta edição, temos conosco empresas que estão nesta jornada apoiando e incluindo cada vez mais mulheres no segmento. Os parceiros já participantes são o Grupo Toniato e a Reiter Log, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. A Toniato vai habilitar as selecionadas para a categoria D e a Reiter para a categoria E”.

“Essa promoção, juntamente com nossos parceiros, nos traz muito orgulho, satisfação e alegria. Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com o pilar social da estratégia ESG e com o ecossistema do transporte responsável, envolvendo a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso país continental”, ressalta Ebru Semizer. “Ouvimos a vozes das mulheres, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”.

Grupo Toniato

Quem quiser conquistar sua habilitação na categoria D precisa enviar um e-mail para “[email protected]” com seus dados pessoais: nome, endereço, RG, CPF, telefone e e-mail. Também é necessário gravar um vídeo contando sua história de vida, a relação com o caminhão e qual a razão de querer estar nesta profissão. O vídeo deverá ser enviado para esse mesmo e-mail. As melhores histórias serão selecionadas e premiadas. O regulamento está disponível em “grupotoniato.com.br/Regulamento”.

No Grupo Toniato, essa promoção é direcionada a mulheres maiores de 21 anos que possuem habilitação na categoria C, no mínimo por um ano, e que não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima. Também não podem ser reincidentes em infrações médias, durante o período de 12 meses, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Reiter Log

As interessadas em conseguir habilitação na categoria E precisam acessar o formulário via link https://www.reiterlog.com/portaln/sustentabilidade/, disponível nas redes sociais da Reiter Log (Facebook, LinkedIn, Instagram), e preencherem um cadastro com nome, endereço, CPF, telefone, e-mail e questões sobre experiência. Também deverão gravar um vídeo contando sua história de vida, relação com o caminhão e qual a razão de querer estar nesta profissão. O vídeo também deverá ser enviado através do formulário. Leia o regulamento completo para mais detalhes: wwwRegulamento.pdf .

Na Reiter Log, a oportunidade é direcionada a mulheres maiores de 21 anos que possuem habilitação na categoria C ou D, no mínimo por um ano, e que não tenham cometido nenhuma infração gravíssima durante os últimos 12 meses, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário