DAF - Oportunidade 2024

Mercado vive momento de “ajustes”

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Novo presidente e CEO da Scania, Simone Montagna avalia cenário durante lançamento da gama Plus de caminhões

“O mercado geral de caminhões e ônibus passa por um período de ajustes. A Scania permanece arduamente trabalhando ainda mais ao lado dos clientes e da rede de concessionárias, para oferecer as soluções mais rentáveis e que garantam o máximo em disponibilidade.” A avaliação é do italiano Simone Montagna, desde fevereiro o novo presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.

“No atual cenário, é importante reforçar que o cliente está sempre em primeiro lugar e pode contar com o apoio do completo leque de soluções financeiras via Scania Banco, Consórcio, Seguradora e, desde novembro, com nosso novo negócio, a Scania Locação”, afirma.

“Tudo o que planejamos em 2022 estamos entregando em resultados para nossos clientes. São um sucesso os nossos lançamentos para 2023, a nova linha P8/Euro 6 de caminhões, a gama Super, a Nova Geração de ônibus P8/Euro 6 e as novas linhas P8/Euro 6 de caminhões e ônibus a gás, que reforçam o propósito de elevar o mercado a um patamar de ecossistema sustentável”, diz Montagna. “Temos um custo total de operação imbatível para soluções de transporte e logística com base nos pilares da eficiência energética, combustíveis renováveis, conectividade e digitalização, e transportes inteligentes e seguros.”

Com quase 22 anos de Scania, Simone Montagna nasceu em Milão (Itália), em 1973, e completou 50 anos em março. Estudou Administração de Negócios na Universidade de Pavia. Fez MBA na mesma área pela Universidade de Negócios de Chicago (EUA). Entrou na empresa em julho de 2001 como diretor da Scania Serviços Financeiros Itália. Permaneceu no cargo até março de 2006 quando foi transferido para a Rússia e assumiu como diretor do mesmo setor. Em 2009, teve a primeira experiência no mercado brasileiro como CFO (diretor financeiro) do Scania Banco. No mês de janeiro de 2016, virou diretor-geral do Scania Banco. Em julho de 2019, passou a acumular também a função de vice-presidente dos Serviços Financeiros da Scania na América Latina. A partir de outubro de 2020 teve, até então, a maior oportunidade da carreira ao se tornar diretor-geral da Scania Rússia. Fala português, inglês, russo e espanhol. Tem dois filhos: um menino brasileiro de 11 anos e uma menina de 1 ano e meio, nascida em Moscou. Montagna se reporta a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais, que tem base na matriz (Suécia).

“Os quase 10 anos de experiência anterior no Brasil me proporcionaram conhecer clientes de todas as regiões e de diferentes perfis. Fator que vem me ajudando no dia a dia a entender ainda mais as necessidades dos clientes, e o quanto podemos evoluir e viabilizar os negócios em parceria”, revela Montagna.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário