Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

Novo Axor
Scania 40 anos

Mercedes-Benz apresenta protótipo do Atego 3330 10×4 betoneira

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Versão inédita no Brasil será exibida no Concrete Show 2025 e testada em operação pela Engemix.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Mercedes-Benz do Brasil apresentou, em parceria com as empresas Hiero e Liebherr, um protótipo do caminhão Atego 3330 10×4 betoneira, com capacidade para 10 metros cúbicos de concreto. É a primeira versão 10×4 do tipo no mercado nacional, equipada com um 5º eixo rodado duplo esterçável, inédito no País.

O veículo será exibido no estande da Liebherr durante o Concrete Show 2025, evento dedicado à cadeia construtiva do concreto, que acontece de 19 a 21 de agosto, no São Paulo Expo. Após a exposição, a betoneira passará por testes operacionais na Engemix.

“É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo a Mercedes-Benz, a configuração 10×4 oferece maior capacidade de transporte em relação ao modelo 8×4 de série, mantendo características de robustez e desempenho em operações severas da construção civil. A empresa destaca ainda a manobrabilidade proporcionada pelo eixo adicional, produzido pela Hiero. Aproximadamente 90% das peças do novo eixo são fornecidas pela própria Mercedes-Benz, e o restante pela parceira. O tambor da betoneira foi desenvolvido pela Liebherr.

“O Atego 3330 betoneira 10×4 oferece muitos benefícios para os clientes. A capacidade de 10 metros cúbicos de concreto, por exemplo, resulta em mais produtividade, e consequentemente maior rentabilidade”, diz Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A versão 10×4 do Atego 3330 surge como resultado de um trabalho conjunto entre as engenharias das três empresas envolvidas e será avaliada em campo quanto a sua produtividade, dirigibilidade e viabilidade operacional.

DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes