DAF - Oportunidade 2024

Mercedes-Benz investe no conforto das cabines

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Afonso Mariano, diretor de Logística da Seara Agronegócio, de Londrina

Afonso Mariano, diretor de Logística da Seara Agronegócio, participou do lançamento das novidades

Em evento na manhã desta sexta-feira (24), a Mercedes-Benz começou a antecipar as novidades da marca para a Fenatran – 2017, que será realizada em outubro, em São Paulo. “O novo posto de trabalho assegura um alto nível de ergonomia e facilita a operação no dia a dia do motorista, o que se traduz em maior conforto e produtividade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Venda, Marketing e Peças&Serviços. Segundo ele, na Fenatran, todos os caminhões Atego, Axor, e Actros trarão as novidades.

Além dos bancos, os caminhões ganham novo pacote multimídia com painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital, quem ampliam as facilidades do dia a dia par ao motorista..

Novos bancos

De acordo Leoncini, os bancos foram desenvolvidos pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico da MB do Brasil, em parceria com os fornecedores, para atender o biotipo brasileiro. “O desenvolvimento local levou em conta as características do transporte e hábitos de quem dirigem caminhão pelo imenso território nacional, o que foi captado em clínicas, pesquisas, demonstrações, eventos, test-drives, reforçando mais uma vez que seguimos à risca o nosso compromisso com o slogan ‘As estrada falam. A Mercedes-Benz ouve’. Como resultado, oferecemos o melhor banco do mercado, feito aqui mesmo no Brasil, pensando nas expectativas e satisfação de nossos motoristas”, garante.

Tacógrafo digital

Com design diferenciado e oferecido nas versões estático e pneumático – standard e conforto – os novos bancos se caracterizam pelo encosto com perfil mais envolvente, que remete à limagem de um arrojado banco de automóvel. Os assentos tiveram sua espessura de espuma aumentada em 10 milímetros. O novo acabamento, em tecido ou vinil, está mais macio, aumentando a sensação de conforto, além de facilitar a limpeza.

Todos os bancos têm cintos de segurança integrados. Os apoios laterais envolventes propiciam melhor acomodação das costas. O ajuste lombar pneumático, disponível na versão conforto, tem duas bolsas infláveis para apoio lombar e duas para apoio lateral, propiciando um ajuste perfeito para cada biotipo de motoristas.

Painel multimídia

Os novos bancos têm 12 regulagens: ajuste de encosto das costas; baixar/levantar o assento pneumático; ajuste da abertura do banco; ajuste da inclinação do assento; ajuste do amortecedor; amortecimento horizontal; ajuste horizontal; ajuste de profundidade do assento; dois apoios de braço; baixar/levantar o encosto das costas; e ajuste lombar (na versão conforto).

Também há novidades nas camas, disponíveis nas cabines leito e estendida.O revestimento passou a ser confeccionado com um tecido de mais elasticidade. A espuma é laminada, com espessura de 120 milímetros.

Volante multifuncional

CLIENTE

Presente no evento da Mercedes-Benz, o diretor de Logística da Seara Agronegócio de Londrina, Afonso Mariano, elogiou as evoluções que a montadora vem fazendo em seus veículos. Segundo ele, o câmbio automatizado, por exemplo, possibilitou a melhora do aproveitamento da potência do caminhão tanto nas descidas como nas subidas. “Uma viagem que fazíamos de Londrina a Paranaguá durava 11 horas e meia. Agora, com os automatizados, dura 10 horas”, conta. O ganho de produtividade é importante, de acordo com Mariano, para a empresa e também para o motorista, que tem sua remuneração aumentada.

A Seara tem uma frota de 200 caminhões, sendo que 80% são Mercedes-Benz Axor. Esses veículos ajudam a empresa a transportar uma pequena parte de sua carga própria. Ela contrata cerca de 2 mil terceiros para carregar os grãos.

O diretor explica que a robustez dos veículos, a confiabilidade e o relacionamento com a fábrica foram os fatores que levaram a Seara a optar pela Mercedes-Benz. “Nós analisamos toda uma cadeia de relacionamento. E o produto faz parte desta cadeia. Mas tem também o pós-venda, o pré-venda, a relação com a fábrica. Esse conjunto de relacionamento que temos com a Mercedes-Benz é muito produtivo”, avalia.

 

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. Nossa, e o Acelo? Nunca vi banco tão ruim como aquele! É só assentar por umas duas horas e sentir o efeito na coluna! Credo…

Deixe um comentário