VWCO Agrishow

Montadoras apresentam novidades na Lat.Bus

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Painel vai debater novas tecnologias em ônibus para atender a norma Euro 6

Executivos das montadoras de ônibus e caminhões participam nesta quarta-feira (10) do painel “Do Euro 6 a descarbonização do ônibus urbano”, que vai tratar das opções tecnológicas que atendem à nova legislação ambiental. O painel faz parte do Seminário Nacional NTU 2022, realizado dentro da programação da Lat.Bus Transpúblico – Feira Lationoamericana do Transporte, na Expo SP, em São Paulo.

Entre os painelistas, estão Celso Mendonça, da gerência de Vendas de Soluções de Mobilidade da Scania; Danilo Fetzner, diretor de Vendas Ônibus América Latina da Iveco; Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus Brasil da Mercedes-Benz; Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da VW Ônibus e Caminhões; Paulo Arabian, diretor Comercial de Ônibus Mercado Brasil da Volvo; João Paulo Ledur,  diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo; e Gustavo Henrique Braga Couto, CEO do Grupo Vamos. O painel começa às 14 horas.

Na Lat.Bus Transpúblico, estão expostas as principais novidades de produtos do setor. A Scania apresenta no evento sua Nova Geração de ônibus, que tem motores com sistema de injeção múltipla XPI e lay shaft brake (troca de marchas 45% mais rápidas), evolução do sistema de segurança ADAS e novos sensores (alertas de ponto cego e de pedestres), atualizações das caixas de câmbio Scania Opticruise (rodoviários) e ZF EcoLife 2 (urbanos), chassi mais leve, e novo eixo traseiro direcional do urbano de 15 metros com sistema eletro-hidráulico, entre outras novidades. Clique aqui e leia mais.

“Nosso lançamento vai atender as normas de redução de emissões, aumentar a segurança e o conforto e ainda economizar mais combustível colocando mais dinheiro no bolso do operador, tanto do segmento rodoviário quanto do urbano. A nova linha chegará com soluções completas de produtos e serviços para resolver as diferentes necessidades dos clientes. Aliando a correta especificação do produto, conectividade, treinamento dos motoristas e manutenção adequada. Ou seja, a Nova Geração de ônibus vai oferecer um custo total de operação imbatível”, explica Celso Mendonça.

A Iveco Bus tem como grande atração na feira o ônibus elétrico E-Way. Segundo o presidente da montadora no Brasil, Marcio Querichelli, o objetivo da marca é destacar inovação e tecnologia como pontos fortes para consolidar a presença da empresa no mercado latino-americano, realizando uma “revolução” no segmento de transporte de passageiros. “Na Europa, temos aproximadamente 1/4 do mercado total com um line-up completo que se destaca pelo uso de combustíveis alternativos. Utilizaremos essa expertise na nossa região em benefício do cliente”, diz Querichelli.

Clique aqui para participar do evento on line.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário