VWCO Meteor da Paixão

Novo diesel S50 é raro

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Caminhão no posto Gigantão em Marília abastecendo com diesel normal

Se houvesse caminhões Euro V circulando já nesta safra, seria um problema abastecer em Mato Grosso. O diesel S50, mais puro, e a ureia líquida (Arla 32) são muito raros por lá. No sul do Estado, só o Posto Comboio, na BR-364, em Rondonópolis, oferece o combustível.

A procura também é pouca, disse o atendente Kenedy da Silveira. Apenas alguns ‘curiosos’ têm usado o S50 nos motores Euro 3, “para experimentar”. O custo na bomba é R$ 2,52, enquanto o diesel comum sai a R$ 2,15.

Uma das maiores redes de postos de Mato Grosso, a Locatelli, só deverá ter o S50 em maio, segundo o gerente do posto de Rondonópolis, José Marcos Alves. Entretanto os postos da rede constam da listagem da ANP – Agência Nacional do Petróleo – como tendo o diesel disponível para abastecimento.

Na região de Londrina já ocorre o contrário: o Posto Garotão está na lista da ANP mas não tem nem previsão de ter o diesel S50. Entretanto, o Posto Cupim não está na lista mas já dispõe do diesel. Outro grande posto da região, o Portelão, está instalando as bombas mas não tem previsão de início das vendas.

No interior de São Paulo, segundo constatou a Carga Pesada, a venda de diesel S50 tem sido muito fraca nos poucos postos que têm o combustível. No Posto Gigantão, da rede BR, em Marília (SP) até o dia 22 de fevereiro nenhum caminhão com os novos motores havia abastecido. Apenas proprietários de caminhões com motores sem a tecnologia Euro 5 abasteceram na intenção de experimentar a novidade.

O Gigantão também tinha Arla 32 (galão de 18 litros a R$ 90), mas o Posto Paraty, de Altinópolis, só tinha o novo diesel. Os frentistas não faziam a menor ideia do que era a Arla 32. Diferença de preço para o diesel comum: no Gigantão, 15 centavos; no Paraty, 11 centavos.

A BR Distribuidora divulgou em seu site a listagem dos postos da bandeira que já contam com o diesel S50. Veja que nem todos dispõem também do reagente Arla 32. Para saber mais clique no link http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua-atualizada-em-120223.pdf?MOD=AJPERES

Veja também mais informações sobre a nova tecnologia de motores Euro 5 nos links:

Videos explicam funcionamento dos motores Euro 5
Livreto sobre Motores Proconve 7

Truckscontrol
Compartilhar

16 Comentários

  1. AI AI AI, COMO VOU TER FILHOS SE NÃO TENHO COM O QUE ALIMENTA-LOS.COMPRE UM EURO 5 E GUARDE ATE TER COMBUSTIVEL,QUERO VER O REPASSE NO FRETE DESTE CUSTO QUE DEVERIA SER MENOR PARA INCENTIVAR O MEIO AMBIENTE.

  2. Olha só que maravilha… Você compra um caminhão, paga cerca de 15% a mais e não tem combustível para abastecer. Arruma um guincho e reboca até um lugar “civilizado”, e lá, descobre que não pode rodar por existir restrição de circulação. País de merda, que empresário poderia pensar em investir em um lugar assim?

  3. Olha só que maravilha… Você compra um caminhão, paga cerca de 15% a mais e não tem combustível para abastecer. Arruma um guincho e reboca até um lugar “civilizado”, e lá, descobre que não pode rodar por existir restrição de circulação. País de mer.., que empresário poderia pensar em investir em um lugar assim?

  4. oque que pode ajudar no conteudo com o mot no dia dia de nossos profissional,acho que falta muito para que possamos chegar a uma solucaões para os mot que com toda estas tec não querem mais viajar pois os mot estão  muitos esquecidos mo brasil de todas as formas abondonaqdos.

  5. E ai uai sõ,cumequi fica nois sö,a anp pisou na bola como todos os politicos(quase)todos infelizmente,tamos ai na estrada mas nao temos o valor merecido, propaganda enganosa todo mundo faz ate os bancos que querem vender caminhoes tem o direito de mentir imaginem o resto,uai sö…

  6. A principio eu imagimava que este diesel S50,Teria como principal funçao atender as legislação ambiental, mais o que estou vendo e que e muita marqueteria, raros os postos que ofere o S50, e quando tem , parece que e algo de  outro mundo, inclusive o preço, me lenbra o pãozinho Frances, que antes de ser vendido por kilo, o valor maximo de um pão era de 0,25 centavos , quando passou para kilo,aumentou mais ou menos 40%, neste caso vou continuar paluindo com esta porcaria de oleo disel S500.

  7. valter barcelos on

    A principio eu imagimava que este diesel S50,Teria como principal funçao atender as legislação ambiental, mais o que estou vendo e que e muita marqueteria, raros os postos que ofere o S50, e quando tem , parece que e algo de outro mundo, inclusive o preço, me lenbra o pãozinho Frances, que antes de ser vendido por kilo, o valor maximo de um pão era de 0,25 centavos , quando passou para kilo,aumentou mais ou menos 40%, neste caso vou continuar paluindo com este oleo disel S500.

  8. eu tambem to nessa ainda vou dar um gás na bomba pra queima mais faze mais fumaça ,por q eles querem neh um absurdo um preço desses é triste e pior q dis q vai ser pra todo mundo hehe é o fim carcule….

  9. É lamentavel que um assunto tão importante e caro como essa transformação dos motores diesel no brasil ,não tenha sido gerenciado corretamente pelo orgão competente,porque já está instalado o caos para se encontrar o tal S50.Alô sua exlcia presidenta da PETROBRAS !!!

  10. As coisas neste país funcionam assim.Gasta-se muito em propaganda do lançamento do produto, antes de criar-se infra-estrutura para fazê-lo chegar ao consumidor final. O procedimento está absolutamente invertido.O Brasil não é um país sério! Já dizia Degaulle.

  11. lucio c weiller on

    presciso comprar um caminhao mas nao posso comprar um caminhao novo, pois eu uso o caminhao praticamente so na minha cidade e em jesuitas nao tem o diesel s50, pior que isso ainda nao tem nem previsao se vao ter esse diesel.

  12. lucio c weiller on

    querem diminuir a poluicao mas primeiro e presciso preparar os postos de combustiveis para depois vender os caminhoes e maquinas com o uso do s50, e o que esta acontecendo e o contrario voce compra o caminhao ou maquina  e nao tem como abastecer.

Deixe um comentário