VWCO Meteor da Paixão

O lubrificante certo traz eficiência

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024
Andrea Alves, da Mobil: novos motores exigem mais proteção do óleo

Andrea Alves, da Mobil: novos motores exigem mais proteção do óleo

Baixo consumo de combustível, menores emissões e redução dos custos de manutenção são alguns dos resultados que as novas tecnologias de lubrificantes buscam atender, mas é preciso que seja utilizado sempre o produto adequado para o tipo de veículo, diz Andrea Alves, coordenadora de marketing da Mobil para o segmento de frotas.
As novas tecnologias a que Andrea se refere são aquelas que acompanham os motores Euro 5. Para acompanhar a evolução dos motores, foi lançado no ano passado o Mobil Delvac MX ESP 15W-40.
“A composição do óleo precisou adaptar-se aos sistemas de pós-tratamento de gases para alcançar uma redução significativa no nível de emissão de poluentes. A aditivação para os novos lubrificantes foi desenvolvida para poder suportar as condições mais severas dos motores, inclusive de temperatura, proporcionando mais proteção e ampliando a vida útil do motor”, segundo Andrea.
É importante lembrar que a melhor maneira de escolher o lubrificante certo é consultando o manual do veículo. Nele, o usuário irá encontrar a viscosidade SAE e o nível de desempenho API ou ACEA recomendados pelo fabricante do veículo.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário