VWCO Meteor da Paixão

Otani: uma nova marca de pneus chega ao mercado

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

O modelo OH-301 para uso nos eixos de tração

A BBS, empresa de importação de pneus com sede em São Paulo, traz para o mercado brasileiro uma nova marca de pneus radiais. São os pneus Otani, fabricados na Tailândia, país que é o segundo maior produtor de borracha natural do mundo.

Em parceria com a Zafco Group – uma das maiores empresas de comércio de pneus do mundo –, a BBS Pneus já oferece ao mercado brasileiro marcas consagradas de pneus para caminhões, ônibus, automóveis, tratores, máquinas fora-de-estrada, empilhadeiras e motocicletas – acesse www.bbspneus.com.br.

A marca Otani tem grande tradição na Ásia, onde começou produzindo bandas de recapagem há 34 anos. Depois, a empresa passou a produzir pneus diagonais extremamente resistentes, que são líderes de mercado em operações agrícolas em regiões como a África. A alta resistência vem do fato de serem produzidos com compostos 100% de borracha virgem.

Há dois anos, a Otani, em sociedade com a Zafco Group, inaugurou a Otani Radial, novíssima fábrica de pneus radiais que consumiu mais de US$ 100 milhões de investimentos.

Com capacidade para produzir 2.500 pneus por dia até o final de 2013 (e o dobro até 2016), a fábrica utiliza tecnologia de última geração e matérias-primas dos melhores fornecedores do mundo. A planta foi eleita pela Sammitr Motors, consagrada produtora de carretas e automotores da Tailândia e Malásia, como fornecedora preferencial de pneus radiais para seus equipamentos.

Conhecida como a “Detroit da Ásia”, a Tailândia atraiu grandes montadoras e foi o país que mais cresceu em 2012 na produção automotiva, com uma evolução de 81% em relação a 2011, colocando-se entre os 15 maiores fabricantes de veículos do mundo.

TECNOLOGIA E TRADIÇÃO – Com todas as certificações mundiais de qualidade, os Pneus Otani que estão chegando ao mercado brasileiro têm uma carcaça reforçada, adequada para uso em nossas estradas, assim como em estradas pouco conservadas, operações severas ou com uso de sobrepeso.

Por utilizar compostos especiais, os pneus Otani tem maior dissipação de calor, o que prolonga a vida útil da carcaça e proporciona menor custo por quilômetro rodado e menor custo por m3 transportado.

O modelo OH - 101 para eixos direcionais

O modelo OH – 101 para eixos direcionais

Outro fator que contribui para este resultado é a maior profundidade dos sulcos. Além disso, todo o sistema de produção dos pneus radiais da Otani se encontra em ambiente com temperatura controlada por sistema de ar condicionado.

Após a produção, todos os pneus passam por rigoroso controle de qualidade em equipamentos de raio X e holografia, que detectam mínimos defeitos.

Walter Bohlsen Jr., diretor da BBS Pneus, afirma: “Nosso desafio é trazer para o mercado brasileiro o que existe de mais avançado no mundo em termos de novas tecnologias, compostos de borracha, carcaças e desenhos com a melhor relação entre custo e benefício”.

A BBS Pneus tem entre seus clientes empresas tradicionais como Expresso Adorno, Grupo Votorantim e Dynapac. “É importante destacar que, além de oferecer novas opções de produtos para o mercado, o setor de importação e distribuição de pneus no Brasil gera muitos empregos e permite que o consumidor brasileiro conheça e utilize produtos com a mais moderna tecnologia e competitividade”, finaliza Walter.

Para maiores informações e detalhes sobre os pneus Otani acesse o site www.bbspneus.com.br ou ligue para o telefone (11) 5181.9474.

Para adquirir os pneus radiais Otani no Paraná, contate a EBRP – Empresa Brasileira de Importação e Comércio de Pneus pelo telefone (43) 3027-3001 ou pelo e-mail [email protected]

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário