VWCO Agrishow

Programa Herói das Estradas, da Goodyear, chega à última etapa

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Nesta terça-feira (6), o programa Herói das Estradas (www.heroidasestradas.com.br), promovido pela Goodyear (www.goodyear.com.br) para valorizar os caminhoneiros no Brasil, selecionou o 10º e último classificado de 2011 por seu ato heroico.

O profissional Antônio Paulo de Souza Macedo (foto), de Luziânia (GO), foi reconhecido em cerimônia realizada em Brasília, por ter ajudado a resgatar várias pessoas de um grave acidente de ônibus, ocorrido em Minas Gerais, em 2006.“Com essa etapa, encerramos a primeira edição brasileira do concurso Herói das Estradas.

Agora, um comitê irá selecionar a melhor história, dentre as dez classificadas ao longo do ano. O grande vencedor será divulgado no dia 13 de dezembro, em São Paulo, e ganhará um caminhão zero quilômetro”, declara Rui Moreira, diretor de Marketing da Goodyear.Além do maior prêmio, um caminhão novo, o Herói das Estradas entregará ao segundo e terceiro colocados R$ 30 mil e R$ 15 mil, respectivamente, em pneus e recauchutagem Goodyear.

Resumo da história de Antônio Paulo de Souza Macedo: “Havia saído de Uberlândia por volta de 00h15. Quando estava no fim de uma descida, em uma das últimas curvas, vi um rapaz com um celular na mão. Fiquei assustado no começo, mas logo percebi que se tratava de um ônibus gravemente acidentado. Parei e voltei de ré pelo acostamento. Chamei meu amigo Claudio, que estava atrás de mim, e ele também parou. Quando fui analisar a situação, fiquei muito assustado. O rapaz com celular ainda tentava de toda forma contatar os bombeiros, e reparei que ele era um dos poucos que não havia se machucado. Percebi o desespero dele e liguei do meu próprio celular. Quanto os bombeiros chegaram, também ficaram assustados com a situação e fizeram contato com o quartel, solicitando todas as viaturas e ambulâncias de Araguari (MG). Fiquei a noite inteira dando apoio para eles. Dei o melhor de mim para ajudar aquelas pessoas.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário