VWCO Gigantes

Rafael Abolis assume gerência de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Executivo passa a ser responsável por mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente

Fonte: Assessoria de imprensa

Desde o último mês de dezembro, Rafael Abolis é o novo gerente de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo passa a ser responsável por mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente, buscando sempre impactar de forma positiva cada cliente em todo Brasil.

Formado em Engenharia Mecânica de Produção e com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, Rafael Abolis começou sua carreira na Scania na área de Engenharia de Vendas, com passagem também por multinacionais como Hyster, Usiminas e Nilfisk, entre outras, atuando sempre na área de Vendas com foco no cliente.

Ingressou na Mercedes-Benz em 2013, como consultor de Vendas Key Account, sendo promovido a gerente na mesma área, atuando até meados de 2021, quando assumiu o desafio de criar e gerenciar uma nova área de Inovação e Novos Negócios, com foco no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos.

Rafael Abolis substituiu a então gerente sênior Ebru Semizer, que assumiu a função de gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo será liderado por Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.

“Agradecemos Rafael Abolis por sua trajetória no nosso time de Vendas e por abraçar essa nova responsabilidade e promover a colaboração entre as equipes de Marketing. Este esforço colaborativo é crucial para o sucesso coletivo e esperamos alcançar novos patamares juntos”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário