VWCO Meteor da Paixão

Rota Feminina valoriza mulher na logística

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Projeto pretende contribuir para a diversidade de gênero no ecossistema do setor

Contribuir com a evolução da diversidade de gênero no ecossistema logístico, fazendo diferença na vida das pessoas que trabalham ou desejam trabalhar no segmento. Este é o principal objetivo do projeto Rota Feminina lançado no final do ano passado, tendo como fundadoras a vice-presidente administrativa da IC Transportes, Fernanda Camargo Sarreta, e a CEO da i9Exp, Suzana Soncin.

A Revista Carga Pesada, que também integra o projeto, entrevistou Soncin a respeito da iniciativa. Veja no vídeo:

“Acreditamos que a participação das mulheres pode contribuir muito, pois as características, formas de pensar e atuar são complementares ao perfil masculino. E a diversidade de ideias geram negócios promissores”, afirma ela.

O projeto pretende fazer a conexão entre mulheres da logística e seu ecossistema que inclui fornecedores, parceiros de trabalho, empresas de logística e transporte, profissionais mulheres experientes na área e instituições de formação educacional, entre outros.

O Rota Feminina já realizou o curso ‘Primeiro Emprego de Logística’, que contou com 125 inscrições e 12 palestrantes voluntários e vai promover dia 15 de março a live ‘Superando a Síndrome da Impostora’, que terá como palestrante a mestre em educação Gisela Breno.

Neste Dia Internacional da Mulher, a Revista da Carga Pesada reafirma seu compromisso de promover cada vez mais a presença feminina no setor de transporte e logística.

Parabéns a todas as mulheres.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário