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S-Way supera expectativa do cliente

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Consorcio-Fenatran2024

Veículo da Iveco foi desenvolvido a partir de testes realizados dentro da Fertran, no transporte de minério, no Espírito Santo

segurança, conforto e uma economia que pode chegar a 15% na comparação com o modelo anterior. Os atributos do novo Iveco S-Way estão sendo festejados pela Fertran, transportadora do Grupo DGranel que transporta minério. O desenvolvimento do veículo, apresentado pela montadora na Fenatran, foi feito a partir de testes realizados em operações da empresa no Espírito Santo.

“Foi uma honra participar desse processo. A gente vê um futuro bem promissor para esse caminhão”, declara Rafael Morais, diretor de Operações da Fertran.

O veículo foi testado na transportadora em dois momentos. Inicialmente, como protótipo. E, num segundo momento, após as melhorias realizadas a partir das necessidades apontadas na primeira fase. Só depois é que o S-Way passou a ser produzido pela Iveco.

“O que podemos dizer é que ficamos bem impressionados com o processo e o resultado. Foi um negócio muito bacana. Ninguém melhor que uma transportadora para mostrar as dores que sentimos nas estradas”, diz o diretor.

De acordo com ele, o freio motor do veículo é “um dos melhores do mercado.” “A questão da segurança para nós vem em primeiro lugar. Atuamos em minas e em outras condições severas.”

A redução de consumo também é cada dia mais importante. “O mercado oscila muito e a frota tem de trazer economia para a gente.”

Outra questão importante, segundo ele, é o conforto da cabine. “Os motoristas ficam muitas horas dirigindo e têm de pernoitar dentro do caminhão. O conforto do S-Way também nos impressionou bastante.”

O retorno dos condutores da Fertran é bem favorável ao veículo. “A cabine tem uma dimensão maior, uma cama muito confortável, com ar-condicionado digital, geladeira, sem contar a conectividade. Fizeram um caminhão para que o motorista se sinta em casa.”

Dos 300 veículos da empresa, 120 já eram Iveco Hi-Way.

O diretor diz que a transportadora não poupou esforços ao colaborar com o laboratório do S-Way. “Temos um time preparado com profissionais bem competentes, instrutores bem capacitados. Pegamos os melhores motoristas para atuar na fase de teste do caminhão. Foi como se estivéssemos dentro da fábrica vendo o nascimento do veículo. Pudemos ver o carinho com o qual ele foi construído.”

O S-Way é equipado com o motor FPT Cursor 13 nas versões 450 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4). E tem injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT. O propulsor de seis cilindros oferece mais potência e torque em baixas rotações.

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