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Scania terá semipesado com cabine estendida

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Para conquistar 6% de participação no segmento de semipesados até o final deste ano, a Scania vai lançar a cabine estendida para as versões 4×2 e 6×2 dos modelos P 250 e P 310, completando a linha que já conta com as opções curta ou leito.

A novidade chega em setembro às concessionárias e virá com 25 cm a menos que a cabine-leito, o que resulta na diminuição da tara em 100 kg no eixo dianteiro. O uso de pneus 275 também reduz em 50 kg a pesagem total do caminhão. A boa distribuição do conjunto acaba resultando em até 400 kg a mais de carga útil.

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“O cliente vai poder transportar mais, com o mesmo conforto da cabine Scania, pagando cerca de R$ 10 mil a menos que na cabine-leito”, afirma Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Semipesados da Scania no Brasil.

Os novos caminhões sairão equipados de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel para medir o peso nos eixos traseiros, suspensão a ar e várias distâncias dos entre-eixos.

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O diretor de vendas da Scania, Victor Carvalho: meta é chegar a 10% do segmento

Com tradição no segmento de caminhões pesados, a Scania entrou seriamente nos semipesados em 2011. O diretor de vendas Vitor Carvalho lembra que em 2010 a marca vendeu apenas três caminhões. “Fechamos 2014 com 5% de participação, este ano queremos 6% e nosso objetivo é chegar a 10% em breve”, afirma, avaliando que a venda de semipesados tem sofrido menos com a crise.

Segundo Carvalho, o Nordeste é uma região onde os semipesados são uma preferência. “Lá o emplacamento de semipesados chega a ser o dobro dos pesados. No Ceará, chega a 70%, proporção bem diferente da verificada no Centro Sul do País”, observa.

A principal arma da Scania para ganhar participação

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O gerente de vendas de semipesados Wagner Tillmann: mais peso com o mesmo conforto na cabine

nesse mercado, no entanto, continua sendo o P 310 na configuração 8×2, pela maior capacidade de volume de carga da categoria, já que o entre-eixos de 6.300 mm permite levar implementos de até 10,3 metros. Outra vantagem é que, pela legislação vigente, basta a carteira de habilitação D para dirigir caminhões desta categoria.

Os semipesados da Scania equipados com a Cabine P são oferecidos nas versões 4×2, 6×2 e 8×2, de 250 ou 310 cv de potência. São equipados de série com caixa automatizada, piloto automático e suspensão a ar.

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