VWCO Agrishow

Seminovos Volvo celebram 25 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Marca lidera entre os fabricantes que atuam no segmento

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com mais de 20 mil veículos vendidos, os Seminovos Volvo estão completando 25 anos de atividade. Líder entre as marcas que atuam nesse segmento, a Volvo foi a primeira fabricante de caminhões a criar, em 1998, uma estrutura interna para comercializar veículos de procedência garantida. Hoje, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da marca no país.

Com processos padronizados e controlados em todas as suas 106 casas, a Volvo tem um modelo exclusivo de comercialização de caminhões seminovos no Brasil. Os veículos são periciados e passam por avaliação técnica criteriosa, com procedimentos definidos diretamente pela fábrica. “Nossa experiência em processos industriais, com métodos padronizados e seguindo normas de referência dão segurança aos clientes de que estão comprando caminhões inspecionados com critérios técnicos bem determinados. Nenhum outro vendedor de veículos usados tem essa mesma padronização”, assegura Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo.

Além de ter sido pioneira no segmento, a Volvo inovou ao integrar o estoque de seminovos de suas concessionárias dentro da mesma estrutura comercial gerenciada pela fábrica, dando origem à Rede Nacional de Seminovos. “Os concessionários são um elo fundamental em nosso processo de venda”, explica Kowalski.

Outro diferencial é a garantia de procedência. Os veículos estão registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas ou outros tipos de embaraço de documentação.

Negócios em ambiente digital

Embora os caminhões fiquem distribuídos nas diversas concessionárias da marca, o processo de venda quase sempre se inicia em ambiente digital. Na plataforma seminovosvolvo.com.br o interessado seleciona os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem, idade e estado geral, entre outros dados. A busca mostra todos os detalhes, com fotos e vídeos dos caminhões, além da cor e sua localização na Rede Volvo. Após escolher as melhores opções, o interessado interage com a fábrica diretamente via chat online, pelo WhatsApp ou ainda por meio de ligação telefônica gratuita.

A maior parte das negociações acontece sem mesmo o comprador ter visto o caminhão na loja, tal a confiança na marca, na procedência dos veículos e no processo digital. “Atualmente, mais de 60% das vendas ocorrem a partir de visualizações na plataforma. A qualidade dos caminhões, a garantia de procedência, a reputação da nossa marca e o atendimento altamente profissionalizado da nossa rede de concessionárias proporcionam essa grande confiança do mercado”, afirma Kowalski.

Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo

Visita à fábrica

Para celebrar os 25 anos dos Seminovos Volvo a marca está promovendo um evento comemorativo. Transportadores que compraram seminovos na plataforma da marca nos últimos três meses concorrerão a uma viagem a Curitiba (PR) nos dias 19 e 20/11, para conhecer a fábrica da Volvo. O sorteio ocorrerá no dia 9/11 às 15h, ao vivo, pelo Instagram @seminovosvolvo.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário