VWCO Agrishow

Serviços dedicados Mercedes-Benz aumentam disponibilidade da frota

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

E proporcionam até 10% de redução no consumo de combustível

“Antes tinha que agendar e levar o caminhão na concessionária. Agora o mecânico está aqui dentro da empresa. Um serviço que levaria até 72 horas, hoje chego a fazer em três horas”. A avaliação é de Paulecir Martinez, CEO da DV3 Soluções que atua há 35 anos no setor de armazenagem e logística.

A empresa possui 500 equipamentos em sua maior parte da marca Mercedes-Benz partindo dos leves, passando pelos médios aos pesados num total de 200 caminhões e utiliza desde 2019 o sistema de Serviços Dedicados com o suporte da concessionária Cosmar de Jundiaí.

Trata-se de um modelo de parceria inovador que oferece soluções inteligentes em peças e serviços para frotistas de ônibus e caminhões. Em vez do cliente ir até o concessionário, o concessionário vai até o cliente. Existem diferentes modalidades do Serviço Dedicado, adaptadas ao tamanho da frota, natureza das operações e estrutura de cada cliente.

Com a consolidação da frota e da ligação com a marca Mercedes-Benz, desde os tempos em que o pai, Salvador, era caminhoneiro e já dizia “caminhão é Mercedes”, Paulecir decidiu investir numa oficina homologada pela marca para ganhar tempo nas manutenções preventivas e corretivas: “O ganho de produtividade é impagável, deveria ter feito isso antes”, avalia.

A DV3 tem um “Mecânico Dedicado” diariamente das 8 às 18 para realizar serviços de manutenção. Isso garante técnicos qualificados, padronização nos processos de manutenção, menor investimento em pessoal por parte do cliente e aumento da disponibilidade da frota.

Outra empresa que está se beneficiando dos Serviços Dedicados da Mercedes-Benz é a Superior Transportes de Serra, no Espírito Santo, cliente da concessionária Vitória Diesel. O responsável pela área operacional da empresa, Patrik Ewald, destaca que com os Serviços Dedicados da Mercedes-Benz ganhou muita eficiência: “Nossa empresa fica a 40 quilômetros da concessionária. Agora temos assistência dentro da empresa o que evita o deslocamento da frota”.

A Superior possui 128 caminhões Mercedes-Benz, quase 100 por cento da frota e, além do Mecânico Dedicado utiliza o sistema de gestão Telemetria Fleetboard que controla a média de consumo dos caminhões e os serviços de Master Driver, também oferecido pela Mercedes-Benz, que cuida do treinamento de motoristas.

A IC Transportes, de Campinas, usa os serviços dedicados da Mercedes-Benz há mais de 5 anos. O atendimento teve início a partir de 2017, quando a marca passou a ter grande representatividade na frota da empresa. Atualmente, 30% dos caminhões da IC são Mercedes-Benz.

“A Araguaia Pirasa Campinas, junto com a Mercedes, entende as peculiaridades das nossas operações e possui uma equipe de técnicos dedicados dentro de nossa garagem, contribuindo para a agilidade e qualidade dos serviços”, explica o Gerente de Manutenção, Marcos Nogueira.

“Esse atendimento exclusivo permite a gestão das prioridades sem impactar na disponibilidade de motoristas, eliminando a necessidade de escalar um profissional para o deslocamento dos veículos. Por isso, sabemos que podemos contar com a especialidade e o conhecimento do produto Mercedes por meio do contato direto com os técnicos especializados”, conclui Nogueira.

A Mercedes-Benz ainda disponibiliza para os clientes da marca a modalidade “Oficina Volante”, voltada para frotas que operam em locais remotos, onde os veículos não podem ser deslocados ou parados por longos períodos para manutenção. E a “Consultoria Dedicada” é indicada para frotas que possuem oficinas próprias, mas precisam de apoio em diagnóstico ou reparos de alta complexidade. Nesse caso, o concessionário disponibiliza a expertise de seus funcionários para melhorar a produtividade da manutenção do cliente, oferecendo treinamento “on the job” e suporte técnico e consultivo.

“Com o Serviço Dedicado e a tecnologia de veículos conectados, o cliente diminui em até 17% o custo total de manutenção dos caminhões e obtém até 10% de redução no consumo de combustível”, destaca Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz.

Para mais informações sobre Serviço Dedicado entre no link:
https://showroommercedes-benz.com.br/servicos/servico-dedicado

Serviços dedicados
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário