Iveco - Criando Novos Caminhos

Site da Revista Carga Pesada completa 25 anos

0

Com a internet, leitores passaram a ser agentes ativos na produção de notícias

Em janeiro de 1997, quando a rede mundial de computadores estava começando a se popularizar no Brasil, a Revista Carga Pesada foi o primeiro veículo voltado ao setor de transporte a contar com um site: o www.cargapesada.com.br, que completa 25 anos. Antes disso, as nossas notícias circularam durante outros 12 anos apenas no formato impresso.

Este pioneirismo tem uma explicação: com sede em Londrina, no Norte do Paraná, tivemos acesso antes a tecnologia da internet e dos celulares graças ao Sercomtel, uma empresa municipal de comunicação que investiu desde cedo nestas novas tecnologias que, além de tudo, tinham custo acessível.

Desde então procuramos aliar a experiência acumulada nas edições impressas aos recursos e a agilidade proporcionada pela rede mundial de computadores.

A internet trouxe velocidade para a comunicação em todo o mundo. Mas, mais que isso, abriu as portas para os leitores participarem das notícias.

Nesse um quarto de século, a presença dos caminhoneiros, empresários e outros agentes do transporte tem sido constante em nosso site. O público contribui com o debate das reportagens e traz novos assuntos que pautam o dia a dia da Revista.

Os espaços para comentários dos leitores sempre tiveram destaque no www.cargapesada.com.br . Com o advento das redes sociais, a participação do público ganhou ainda mais força.

Quando colocamos uma publicação no Facebook, Instragram ou Youtube, o retorno do leitor é imediato, seja em forma de comentários, elogios e críticas, que contribuem ainda para enriquecer o conteúdo veiculado pela Revista Carga Pesada.

Agradecemos a todos e todas que nos ajudaram a construir essa história de 35 anos de revista impressa e, agora, 25 anos do site www.cargapesada.com.br que hoje é o eixo em torno do qual produzimos matérias em formato de texto, fotos, vídeos, ilustrações, animações, buscando sempre oferecer o melhor conteúdo para o setor de transportes.

 

Compartilhar

Deixe um comentário