DAF - Oportunidade 2024

Terminal de Itiquira (MT) já tem licença para operar

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Fonte: A Gazeta

Segundo o jornal A Gazeta, o Terminal ferroviário de Itiquira (a 362 km de Cuiabá) já tem a Licença de Operação (LO). Documento foi expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), após inspeção in loco que ocorreu entre os dias 13 e 17 deste mês.
As informações são do secretário de Estado Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, ao afirmar que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo também passaram por vistoria técnica, porém a licença ainda não foi emitida pelo órgão. A expectativa é que este documento seja liberado nos próximos dias.
“Mesmo assim trabalhamos com uma pré-agenda para a inauguração oficial do terminal de cargas de Itiquira, que é para 17 de março”, adianta Vuolo ao acrescentar que a unidade será administrada pela América Latina Logística (ALL) em parceria com a indústria Seara Agronegócios.

A assessoria de imprensa da ALL confirma a liberação da LO, mas não a data para inauguração do empreendimento. O Ibama foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa não havia retornado as ligações e e-mails.

Numa próxima estapa a ferrovia deverá chegar a Rondonópolis, num trecho de mais 260 quilômetros, sendo que o terminal de lá deve ser inaugurado no começo do ano que vem.
Clique aqui e leia mais.

Truckscontrol
Compartilhar

6 Comentários

  1. Excelente noticia! É incomcebivel um pais com extensão continental ter tão pouco Km de trilhos.Cargas a graneis e de longa distancia tem custo altissimo para o rodoviario.Creio que o ramal Rondonopolis e mais prioritario que uma Transnordestina pelo alto retorno de frete.Caminhão e trem um completa o outro.Toda capital com metrô, eixo principal e corredor central auxiliado por   ônibus e ônibus nas curtas distancias com metrô.Assim planeja uma metropole. 

  2. Quando  o transportes  do Brasil estiver  só  nas maos  dos  trens   , vai  acontecer  igual acontece  com energia  eletrica, agua, telefone,  eles  vao  por  um preco deles  e  acabou, vai ter  que  pagar  o precos  que  eles  quizerem,  e  ainda mais ,,,  vai ter  que  entrar  com seus  produtos  numa fila de espera  e  esperar  sua  vez  de embarcar pois  nao vai ter  capacidade de entrega  suficiente uma  vez  que  a linha  é  a mesma  e  o trem  vai ser  só um conssessionaria.  ( MONOPOLIO ).AINDA  MAIS  QUE  NAO VAI TER  CONCORRENTE  , POIS  OS  CAMINHOES  VAO SUMIR  DAS  RODOVIAS , POIS  NAO ESTAMOS  CONSEGUINDO MANTE-LOS  TRABALHANDO POIS  OS FRETES  SAO  DESORGANIZADOS  , NAO TEM  VALOR  POR  KM,  NAO  TEM  UMA LOGICA  PRA  COTAR FRETES.QUANDO  ACABAR  INVESTIDORES  DE CAMINHOES ,  E  VOCES  FICAREM  NAS MAOS  SÓ  DOS  TRENS  DAI  VOCES  VAO VER O QUE É  BOM.

  3. osnildo (POXOREU on

       O desenvolvimento de Itiquira agora sim chegaras, eu acredito nesta cidade, pois é aqui que vivo.parabens Itiquira vc mrece.

Deixe um comentário