Scania G10

 Tombini leva motoristas para visita à linha de produção 4.0 da Mercedes-Benz

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Experiência exclusiva reuniu 20 profissionais que se destacaram em condução segura e econômica, reforçando a valorização do trabalho e a parceria entre empresa e montadora

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo Tombini levou um grupo de 20 motoristas, entre homens e mulheres, para a planta da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), a fim de realizar uma visita exclusiva à linha de produção 4.0 de caminhões. A experiência foi o desdobramento de uma campanha sugerida pela marca para a Tombini, com foco em segurança e desempenho, premiando 20 motoristas, entre homens e mulheres, que se destacaram em condução segura e econômica no dia a dia da operação.

“Nesse ano, em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, conseguimos valorizar e reconhecer nossos motoristas ao trazê-los para essa experiência inovadora”, afirma Karolina Tombini, responsável pela área de Comunicação, Pessoas e Marketing no Grupo Tombini. “Conhecer a indústria 4.0 e entender como os caminhões são produzidos foi uma oportunidade muito rica para esses profissionais que são essenciais ao nosso negócio.”

A ideia surgiu após uma visita de executivos da Mercedes-Benz do Brasil à filial da Tombini em Itupeva (SP), unidade que abriga a estrutura de manutenção e abastecimento da frota. Na ocasião, Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, e Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil, visitaram o cliente com o objetivo de ouvir como está a parceria e entender como a marca pode evoluir em termos de produto, atendimento, peças e serviços.

“Essa iniciativa reforça nosso propósito de estar próximos dos clientes, ouvindo suas necessidades e oferecendo soluções que agreguem valor ao negócio e aos motoristas”, afirma Jefferson Ferrarez. “Em 2024, nós realizamos a venda de 256 caminhões Actros para a Tombini e como consequência, procuramos manter contatos frequentes em suas operações, seja durante visitas ou no relacionamento diário com as equipes dos Concessionários e da Fábrica. Isso nos permite oferecer tudo o que precisam para os seus negócios de transporte, visando a eficiência e a rentabilidade desejadas”.

Durante a visita, a Tombini compartilhou o feedback de seus controles internos, bem como de seus motoristas sobre diversos temas, como conforto de cabina e desempenho em geral dos caminhões da marca. Em resposta, a Mercedes-Benz promoveu um treinamento prático, que resultou em melhoria significativa na performance dos seus caminhões na frota da empresa. Ao observar o resultado, a Empresa sugeriu à Tombini uma campanha interna com foco em segurança, consumo e performance. O cliente, por sua vez, abraçou a ideia como uma maneira de reforçar o compromisso com a valorização dos profissionais que movem o Brasil.

“O treinamento mostrou que, com orientações adequadas, prática e dicas valiosas diretamente para a operação nas rodovias, nossos caminhões entregam excelentes resultados”, afirma Jaqueline Neves. “O que comprova que a tecnologia e a capacitação caminham juntas para agregar ainda mais valor ao negócio. Como cerca de 20% da frota de 1,5 mil veículos da Tombini é composta por caminhões da nossa marca, não temos dúvidas de que os motoristas vão encontrar ainda mais eficiência e vantagens na condução de nossos caminhões”

“Esse projeto piloto com a Tombini abre portas para novas ações que aproximem ainda mais a Mercedes-Benz dos seus clientes e motoristas”, conclui Jefferson Ferrarez. “Dessa maneira, ao promovermos experiências únicas, seguimos fortalecendo o relacionamento com nossos parceiros do transporte.”

“A Mercedes-Benz sempre teve um relacionamento muito próximo da Tombini ao longo dos anos da nossa história. Além disso, o atendimento é sensacional, tanto por parte das equipes da Fábrica, quanto dos concessionários. Sempre estão juntos a qualquer necessidade ou projeto, como o treinamento dado aos nossos motoristas na nossa filial de Itupeva”, diz Karolina Tombini. “É uma experiência maravilhosa de proximidade da Mercedes-Benz com a Tombini. Isso faz a diferença. Aliás, são as pessoas que tornam esse relacionamento bastante positivo, agradável e sustentável para o negócio.”

DAF - Oportunidade 2024
Compartilhar

Leave A Reply