VWCO Meteor da Paixão

Transpanorama transforma uniforme velho em mochila

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Programa de moda circular gera renda para famílias carentes

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Transpanorama lançou o programa “Transforma-T”, que reutiliza os uniformes usados dos colaboradores para a fabricação de itens pessoais, o primeiro lote foi de mochilas. A ação está alinhada com a prática de moda circular, que preza pelo reaproveitamento das peças, uso de materiais ecológicos e um olhar especial para quem produz as peças.

O programa gera sustentabilidade e demonstra responsabilidade social, já que as bolsas são costuradas por mulheres que têm filhos no Programa Florescer, mantido pelo G10, grupo do qual a Transpanorama faz parte, gerando renda para estas famílias.

O programa Transforma-T simboliza “Transformação, Transpanorama e T-shirt (camiseta, em inglês)”, sendo uma referência à criatividade e a transformação de materiais e vidas, impulsionando a consciência ambiental e social. O que antes era descartado, agora torna-se um produto que gera benefícios ao meio ambiente e oportunidade de renda, como no caso de Alessandra Sousa, mãe de um beneficiário do Programa Florescer, que se tornou a costureira do Transforma-T. “O projeto me recolocou no mercado de trabalho, voltei a ter renda, me estimulou a me aperfeiçoar. Isso traz dignidade e voz, mais tranquilidade, satisfação e segurança para minha família. Me sinto privilegiada e empolgada. Imagino o Transforma T transformando outras mulheres”, diz.

Atualmente, são confeccionadas 120 mochilas por mês. Outros produtos estão sendo desenvolvidos com a utilização dos uniformes, como necessaires, porta notebooks e ecobags. A ação tem o objetivo de se tornar uma cooperativa para incluir mais mulheres e integrá-las ao mercado de trabalho, proporcionando apoio financeiro para suas famílias.

Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama, o Transforma T é uma forma de contribuir para o nosso ecossistema. “Temos feito cada vez mais ações verdes. Todos podem somar para beneficiar a natureza, mesmo que sejam atitudes pequenas. No final, os esforços coletivos refletem de maneira positiva”, comenta. 

UNIÃO

O Transforma-T é executado por um grupo multidisciplinar da Transpanorama, envolvendo várias áreas da empresa, como SSMA, Superintendência, Departamento Pessoal, Compras, Almoxarifado, Recursos Humanos, Diretoria e o Programa Florescer.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário