Volkswagen Meteor

Trucks Control orienta sobre gestão de frota

0

Roteirização é uma das práticas que o gestor deve adotar para que tudo ocorra bem

Um processo adequado de gestão de frotas permite a uma transportadora ou empresa com frota corporativa aumentar a produtividade, garantir a integridade geral dos veículos e economizar quantias significativas de dinheiro e recursos.

Segundo a Trucks Control, fazer o controle de frota de veículos é fundamental para que não ocorram gastos desnecessários.

A tarefa de fiscalizar como estão os veículos e como as viagens estão sendo desenvolvidas é responsabilidade do gestor de frota, que precisa colocar em prática ações para que tudo ocorra bem. Como é o caso da roteirização.

A roteirização, de acordo com a Trucks Control, é a prática do planejamento prévio, onde o gestor de frota define os melhores trajetos a serem percorridos pelo motorista, prezando pelas circunstâncias mais importantes da operação, como o menor tempo de entrega e uma maior segurança aos caminhoneiros e a carga.
Os gestores que investem em capacitação para os seus motoristas agregam um valor altíssimo quando se trata de segurança e uma boa gestão. Com o monitoramento do motorista essa gestão se torna ainda melhor.

Para a Trucks Control, uma gestão moderna e eficiente deve investir no monitoramento de conduta, incentivando boas práticas dos motoristas, com o intuito de preservar a segurança no trânsito e o desvio de recursos da empresa.

Investir em rastreadores ajuda ainda mais na gestão de frota. Não somente a carga carregada deve ser rastreada, mas toda a frota. E, é fundamental que a empresa conte com uma estratégia de segurança, tanto da carga, do veículo como do motorista.

Compartilhar

Deixe um comentário