VWCO Meteor da Paixão

Vicente Marino assume presidência da Bridgestone América Sul

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Executivo ficará baseado em São Paulo, sendo responsável pela liderança de uma equipe distribuída no Brasil, na Argentina e no Chile

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone), uma subsidiária da Bridgestone Corporation, anunciou Vicente Marino como Presidente da Bridgestone América Latina Sul. Marino chegou à Bridgestone em 2019 como Diretor Comercial na Bridgestone EMIA (Europa, Rússia, Oriente Médio, Índia e África).

Em seu novo cargo, Marino ficará baseado em São Paulo, sendo responsável pela liderança de uma equipe distribuída no Brasil, na Argentina e no Chile, onde a companhia possui cinco plantas de produção, que produzem pneus de passeio, comercial e agrícola, além de bandas de rodagem Bandag. O executivo conduzirá os resultados comerciais e focará no crescimento contínuo das operações da companhia, bem como assegurará o alinhamento da estratégia da região com a visão global da Bridgestone de gerar valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis.

“A experiência em liderar operações internacionais orientadas para os resultados em ambientes multiculturais posiciona Vicente para o sucesso neste novo desafio”, afirma Charlie Rule, Presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America. “Os colaboradores e os nossos clientes se beneficiarão dos seus pontos fortes em vendas e marketing, planejamento estratégico e de operações à medida que continuamos a reforçar o alinhamento com as nossas prioridades estratégicas globais”.

Anteriormente, Marino desempenhou diversos papéis de liderança em empresas globais que trabalham na América Latina e Europa. “Estou entusiasmado em somar a minha experiência à do time Bridgestone América Latina Sul, que nos últimos anos tem realizado um grande trabalho e influenciado diretamente a nossa posição no mercado de pneus premium e de recapagem, definindo um novo horizonte”, afirma Vicente Marino, Presidente da Bridgestone América Latina Sul. “Estou ansioso por trabalhar com essa equipe para transformar a nossa companhia em líder em soluções de mobilidade na região”.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário