DAF - Oportunidade 2024

XF 105 da DAF agora tem opção de motor 510 cv

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

A DAF lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o PACCAR MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv. O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6×2 e 6×4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.

xf105

“Este lançamento torna o nosso portfólio de produtos ainda mais completo, atendendo às necessidades de movimentação de cargas dos clientes. O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES FINAME, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge Medina, Diretor de Vendas e Marketing da DAF Brasil.

O PACCAR MX375 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv, com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm. O motor foi desenvolvido no Centro Técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, combina tecnologias de última geração e materiais de ponta. Estas características proporcionam mínimo consumo de combustível, alto desempenho e leveza.

Outro diferencial do motor é a utilização do ferro fundido vermicular (CGI),  no bloco e no cabeçote, exclusividade da PACCAR, que agrega 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força do que o ferro tradicional. A utilização do CGI também permite que o motor seja mais silencioso, característica que destaca o XF105 dos seus concorrentes de mercado.

A opção de motorização está disponível para as versões 6×2 e 6×4, cabine Space e, futuramente, na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna – uma das maiores do mercado.

Aprovado em território brasileiro

Dentro do programa de desenvolvimento de produtos da DAF, o novo motor passou por sucessivos testes nas estradas do País, com o objetivo de avaliar seu desempenho e perfeito funcionamento no conjunto motriz do XF105 nacional.

“Os resultados das avaliações do PACCAR MX375 foram surpreendentes. Seu maior torque e potência se adaptaram perfeitamente às diversas condições geográficas do Brasil, em diferentes combinações de eixo e carga. Mais uma vez, unimos esforços dos times de engenharia da Holanda e Brasil, incluindo nossos fornecedores, com êxito total”, acrescenta o Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, Felix Hendriks.

O cronograma de manutenção se mantém o mesmo das demais versões, assim como os prazos de garantia.

Facilidade de compra

O modelo chega às concessionárias habilitado para compra a prazo pelo BNDES FINAME. Em acréscimo, a DAF oferece ainda a possibilidade de financiamento da entrada, que pode variar entre 10% e 20% do preço total do caminhão. As parcelas são fixas e divididas em até 12 meses. Esta ação comercial é válida para o território nacional, até o fim de 2015.

Toda a rede de concessionárias DAF, em parceria com os principais bancos comerciais do País, disponibiliza ainda condições especiais de financiamento via CDC. A linha de crédito é oferecida com taxas de juros competitivas e planos de até 60 meses. O parcelamento da entrada também é válido para contratos de Crédito Direto ao Consumidor.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. Parece ser um caminhão de boa qualidade, em uma das visitas que fiz ao concessionário em Contagem – MG, observei um detalhe que penso ser muito importante é que o conjunto “eletrônico” posicionado na parte inferior do caminhão atras do para-choque dianteiro lado direito. No caso de nossas estradas e vias públicas, existem muitos obstáculos que possam colidir com esse sistema que parece ser toda a “cérebro” do caminhão. Se a DAF estudasse um melhor alojamento pra esse sistema, penso que seria mais adequado evitando acidentes em pequenos esbarrões com o para-choque dianteiro. No mais tive uma boa impressão do conjunto, especialmente a cabine que é bastante confortável! Só o tempo responderá mais por todo o caminhão!

Deixe um comentário