Imagem Desktop Imagem Tablet Imagem Mobile

MB 40 anos
Scania 40 anos

Confederação dos autônomos quer audiência com Lula

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Preço do diesel e falta de pontos de parada e descasando estão entre os assuntos a serem discutidos

Fonte: CNTA

Representantes nacionais dos caminhoneiros autônomos querem ser ouvidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E essa aproximação poderá ser costurada passando pelo Paraná. Isso porque o presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), Diumar Bueno, se reuniu em Brasília com o deputado federal paranaense Tadeu Veneri (PT) e pediu apoio do parlamentar para que o presidente da república receba presidentes de sindicatos da categoria em um grande encontro no Palácio do Planalto.

Os caminhoneiros autônomos somam hoje cerca de 600 mil profissionais atuantes e têm demonstrado insatisfação com questões como a alta no preço do óleo diesel e a falta de pontos de parada nas rodovias para o cumprimento das 11 horas de descanso ininterruptas.

Com bom relacionamento no Palácio e entre as lideranças nacionais do PT, Tadeu Veneri pode ser a ponte entre a categoria e o governo federal justamente em um momento de mudanças no primeiro escalão de Lula, com a nomeação de Gleisi Hoffmann como Ministra da Secretaria de Relações Institucionais. Próximo de Gleisi, o deputado já adiantou que vai se reunir com a nova ministra para atender o pedido dos caminhoneiros assim que o orçamento de 2025 do governo for aprovado no Congresso Nacional, votação que deve ocorrer na semana que vem.

DAF - Oportunidade 2024
Moreflex
Compartilhar
Scania Consorcio

Leave A Reply

PB Lopes