DAF - Oportunidade 2024

Dia dos Pais: filme da Vipal mostra mensagem do caminhoneiro para o filho

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

 

Todo ano, é comum ver homenagens aos pais pelo seu dia. Pois a Vipal Borrachas decidiu fazer diferente. No seu novo filme de Dia dos Pais, já tradicional da marca nesta época do ano, a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus realizou uma ação em que ouviu o que os pais gostariam de dizer para os seus filhos numa data tão importante. Esse é o mote do filme intitulado“Carta de um pai caminhoneiro”.  

No vídeo, desenvolvido pela agência Duplo, de Porto Alegre, caminhoneiros, ambientados num café de um posto à beira da entrada, são convidados por uma escritora a escreverem, com auxílio dela, palavras de amor a seus rebentos. A ocasião guarda momentos de emoção por parte dos protagonistas que, reflexivos e com lágrimas nos olhos, deixam recados para os filhos que estão longe num dia tão especial, misto de orgulho pela profissão que desempenham com tanta paixão e sofrimento pela saudade e a distância da família.

Para aumentar ainda mais o clima sentimental, há a leitura do trecho de uma das cartas, a qual traz frases como: “Querido filho, vem aí mais um Dia dos Pais longe. A saudade dói.” Numa outra passagem, o pai, consciente de sua sina de rodar pelas estradas enfrentando os desafios e lutando contra o tempo para voltar para casa, dá conselhos a seu filho para que este se orgulhe do pai e encontre o seu próprio caminho: “Acredita nos seus sonhos e corre atrás deles, meu filho. A estrada da vida é longa, não tem atalhos.” Ao final, a certeza de que estes homens são verdadeiros guerreiros, pois, além de vencerem os quilômetros de asfalto Brasil adentro, movimentando a economia, superam, com obstinação e esperança, outro obstáculo ainda mais difícil: a distância daqueles que amam.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. Sérgio luziano Paulo on

    Si tem um vídeo que eu adoro sou motorista desde 14 anos hoje tenho 52 anos não fui pai mas sei bem o que é ser caminhoneiro obrigado pela essa bela homenagem mesmo que seja de homem que não foi pai obrigado

Deixe um comentário