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Mercedes-Benz e Alliance: sinergia em benefício do cliente

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Em processo de ampliação de portfólio, linha de peças deve chegar a mil itens ainda neste ano

Ainda neste ano, a Alliance Truck Parts, linha de peças pertencente à Mercedes-Benz, pretende ter mil itens em seu portfólio. Hoje já são cerca de 800 peças voltadas a caminhões, vans, ônibus e implementos rodoviários de todas as marcas. Em entrevista à Revista Carga Pesada, o gerente sênior de serviços técnicos e garantia da Marcedes-Benz, Júlio Silva, e o gerente de peças da Alliance Truck Parts, Thiago Nicolini Pinto, falam sobre a sinergia entre as duas empresas.

“A grande sacada hoje é a questão da agilidade. A gente vem trabalhando com novo portfólio. Nosso objetivo é fazer com que o cliente tenha, além do produto, uma consultoria técnica relacionada a serviços. Muitas vezes, para que a gente tenha agilidade, a gente precisa de uma parceria”, afirma Silva.

Questionados sobre um exemplo prático de benefício desse trabalho conjunto para o cliente Mercedes-Benz, Nicolini cita o desenvolvimento de um sistema de pré-captação de ar. “É um item que lançamos recentemente aplicado a veículos que operam no segmento canavieiro e também na mineração”, conta. “Temos como se fossem duas turbinas que operam de maneira conjugada e que não permitem que o ar aspirado leve toda a impureza para o elemento do veículo”, complementa ele se referindo ao elemento filtrante do filtro de ar.

Operando 24 horas por dia dentro de “nuvens de terra”, os elementos desses caminhões costumam durar cerca de 15 dias. E o novo sistema foi capaz de ampliar a vida útil desses componentes para até 70 dias, sem colocar em risco o filtro e o motor. “Com isso, a gente traz economia não só na troca de elementos, mas também um ganho maior, que é mais disponibilidade. Quem conhece essas operações canavieiras sabe o valor da hora de trabalho de um veículo.”

Um dos principais destaques da Alliance é o defletor de ar, que pode ser oferecido na versão com regulagem mecânica ou pneumática. “Através de um comando pneumático instalado dentro ou fora da cabine, o cliente consegue regular a altura do defletor, adequando o melhor ajuste com a carga que está transportando”, explica.
Veja mais detalhes no vídeo

 

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