VWCO Meteor da Paixão

Novo Daily Truck quer fatia deixada pelo F-4000 e pelo MB 710

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

CLAUDIA ALBUQUERQUE

A Iveco acaba de lançar a linha Daily Ecoline, a primeira gama de veículos comerciais da linha Ecoline da montadora que promete reformular todos os seus produtos. A grande estrela da nova gama é o Daily Truck 70C17, que  tem como missão herdar o mercado deixado pela F4000 e o Mercedes-Benz 710. Líderes de vendas, os dois antigos concorrentes juntos eram responsáveis por 60% do mercado dos caminhões leves, contra os 10% da Iveco. A ideia é aumentar as vendas passando das mil umidades vendidas em 2011, para 2200 unidades em 2012. Segundo Alcides Cavalcanti, diretor de vendas da Iveco, o Daily Truck 70C17, fica praticamente sozinho, e entra em um nicho específico, já que os concorrentes migraram para o segmento das 8 toneladas.

  “Aqui temos uma oportunidade, porque nossas pesquisas indicam que, neste segmento, 65% dos clientes utilizam apenas 80% da capacidade de carga do veículo”, analisa Cavalcanti. Segundo a montadora, o novo veículo com até 4.520 kg de capacidade de carga, é ajustado para este cliente. “Comparem: seus concorrentes de 8 toneladas precisam arrastar até 1.200 kg a mais de peso, por conta de tara maior, para transportar apenas 600 kg a mais, com um custo de aquisição maior, maior consumo de combustível e sem a agilidade e conforto do Daily Truck”,completa.

Os novos Daily Ecoline são equipados com motores Euro V Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), que vão de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões). A transmissão conta com 6 marchas e com alavanca de mudanças no painel. Segundo Vitor Americano, gerente da Gama de Veículos Leves e Médios da Iveco, o novo conjunto motor-transmissão chega a ser 9% mais econômico que a geração anterior.  

A nova linha, que já esta nas concessionárias, apresenta 30 versões de veículos chassi cabine e furgão, incluindo a opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes e traz como atrativo a garantia de dois anos para o trem de força. Os preços ficam de 10% a 14% mais acima da linha Euro III.

O  modelo 35S14 com capacidade para 3,5 toneladas atende as restrições de circulação dos centros urbanos. No segmento entre 3,51 e 6 toneladas, os atuais 45S16 e 55C16 passam a se chamar 45S17 e 55C17, devido à maior potência do motor. E pela primeira vez, a Iveco oferecerá o Iveco Daily Minibus, para passageiros, implementado de fábrica.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário