DAF - Oportunidade 2024

Revista Carga Pesada lança novo site

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024
1

Responsivo, site permite boa visualização em computador, tablet e celular

O site da Revista Carga Pesada está de cara nova. Ele foi totalmente reformulado, ganhou layout diferente e está mais interativo e mais seguro. A navegação também ficou mais rápida e dinâmica. Uma das características da nova página, segundo o analista de sistema Henrique Tsubamoto, responsável pelas mudanças, é que ela é responsiva. “Isso significa que se adapta ao dispositivo pelo qual o leitor está acessando, proporcionando a ele uma melhor experiência de uso”, explica.

Tsubamoto afirma que hoje existem 90 milhões de smartphones ativos no Brasil. “Praticamente metade dos acessos à internet se dá via celular”, conta. No site da Carga Pesada, mais de 40% das visitas são feitas por meio de dispositivos móveis. “Por isso, é importante que a página seja bem visualizada tanto no computador de casa, do escritório, no tablet ou no celular”, destaca.

A diretora da revista, Dilene Antonucci, salienta a importância das mudanças, mas alega que o “grande diferencial” do site da Carga Pesada continua sendo o conteúdo. “Nossa força está nas matérias exclusivas e abertas a todos.” Ela lembra que os leitores continuam tendo um espaço especial no portal. Os comentários que eles fazem nas reportagens também são destacados na página inicial. “Nós sempre valorizamos a participação dos nossos leitores, não só abrindo espaço para suas opiniões, mas buscando em seus comentários sugestões para novas matérias. São eles que dão o tom da nossa cobertura”, ressalta.

Dilene diz que a Carga Pesada foi a primeira revista do setor a disponibilizar uma página na internet, há praticamente 20 anos.

Além do novo site, a Revista Carga Pesada vai lançar em breve a segunda versão do aplicativo de notícias, agora com áreas de serviços para caminhoneiros e empresários. “Nosso esforço é para proporcionar aos nossos leitores e parceiros canais de comunicação eficientes com a estrada e o universo do transporte rodoviário de cargas”,afirma.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário