VWCO Meteor da Paixão

Scania apoia carreta de 4 eixos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Empresa considera configuração “bem-vinda” para o setor de transporte enfrentar as dificuldades econômicas

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16), o diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, diz que a carreta de 4 eixos, recentemente aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “bem-vinda”.

Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil

“A gente vê bastante competência nos órgãos que fazem análise dessas solicitações. Nós contribuímos, junto com outras montadoras, com caminhões para os testes que foram feitos pela Universidade de Brasília (UNB), contratada pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), para fazer a análise técnica”, ressalta.

O diretor salienta que a análise mostrou a viabilidade da configuração e que a carreta de 4 eixos ajuda os clientes da Scania num momento de dificuldade econômica. “É uma solução mais econômica em relação ao bitrem. Então, no momento de dificuldade que vivemos, é uma solução bem-vinda.”

Munhoz diz que os produtos Scania estão “completamente adequados” para atender à nova configuração.

Em entrevista coletiva dia 2 de fevereiro, o diretor Comercial da Volvo, Alcides Cavalcanti, também afirmou que a montadora estava preparada para atender a novidade.

Leia mais sobre a carreta de 4 eixos na nova edição digital da Revista Carga Pesada.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário