VWCO Meteor da Paixão

Unicam também divulga carta contra a greve

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), presidida por José Araújo “China” da Silva divulgou uma carta segundo a qual não irá apoiar a greve dos caminhoneiros convocada para a próxima quarta-feira (25) pelo Movimento União Brasil Caminhoneiros. Segundo o documento, a manifestação não representa os interesses da categoria.

“A chamada manifestação nacional dos transportadores de cargas poderá prejudicar todo o trabalho que vem sendo realizado por aqueles que desejam realmente melhores condições de trabalho e dignidade em sua atividade”, afirmou China.

Segundo ele, as reivindicações dos autônomos foram recentemente atendidas pela regulamentação da atividade (Lei nº 11.442/2007), do Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Cargos (RNTRC), da Lei do Vale-Pedágio – Lei nº 10.209/2001, do Pagamento Eletrônico de Frete (resolução 3.658 da ANTT) e pela Lei nº 12.619/2012 (que regulamentou o tempo de direção do motorista profissional).

Para China, a adesão à paralisação do dia 25 seria é um retrocesso para a categoria, já que, segundo ele, o governo tem se mostrado sensível aos pleitos do setor, devendo “devendo em breve fazer os ajustes necessários (nas leis) para dar melhores condições de trabalho aos transportadores de cargas”.

Clique aqui para conhecer as reivindicações do MUBC e aqui para ver opinião de outras entidades sobre a greve.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1.  eu clovis  a. cotrim  esta parabenizando  a tods  os caminhoneiro deste nosso pais  que  estou de  acordo com esta greve  que  os senhores  ten de fazer  esta  revendicaçâo mesmo porque  o nosso pais  esta nas maô dos senhores  se nâo foçe  os senhores  nos  nâo estava  aqui. parabens  mesmo que  esta parabenizando  a tdos  os nosso cidadaô  brasileiro que esta esta engrenajen  rodando e trazendo as nossa riqueza. sinta  se a todos caminhoneiro abraçado  pelo clovis a. cotrim parabens  para todos

Deixe um comentário