Conforme adiantou a Carga Pesada há quase um ano em matéria do jornalista mineiro Luciano Alves Pereira (leia aqui), a Mercedes-Benz traz para o Brasil a marca SelecTrucks, exclusiva para vendas de caminhões seminovos. A bandeira está presente em 14 países e segue a tendência das montadoras de se tornarem menos dependentes da receita de veículos novos.
“A estratégia é fazer com que o cliente tenha todos os serviços e produtos necessários dentro da Mercedes-Benz e permaneça conosco”, disse o vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier.
A primeira loja exclusiva da montadora entra em operação em setembro, em Mauá (SP), às margens do Rodoanel e a 24 quilômetros da fábrica da empresa, em São Bernardo do Campo (SP). Pelo local passam, segundo a companhia, cerca de mil caminhões por hora.
Além da compra e venda de caminhões de todas as marcas, a loja terá estoque e manutenção de seminovos, bem como dará apoio a concessionários na negociação com os clientes e o suporte do Banco Mercedes-Benz para o financiamento. “Faremos um teste por cerca de dois anos dessa operação da SelecTruck e depois a ampliaremos para o Brasil”, afirmou o diretor da montadora.
Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing, nos últimos anos, o segmento de caminhões usados vem crescendo de forma consistente no país. “Também nesse segmento queremos ser referência de mercado, oferecendo garantia de procedência dos veículos e elevada qualidade na prestação de serviços dos seminovos.”
De acordo com a montadora, a garantia de procedência dos caminhões fica sob responsabilidade de uma empresa especializada em vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações, histórico e procedência veicular.
Maier aposta no crescimento de 10% na vendas de caminhões novos no país em 2013 ante o ano passado, para 145 mil unidades, apesar de o mercado prever altas de 15% a 20% no segmento.
Transporte de bebidas – A Mercedes-Benz divulgou nesta semana um vídeo sobre suas soluções para o transporte de bebidas. Nele Paulo Arabian, gerente sênior de vendas, apresenta novidades da marca, visando ampliar sua participação nesse segmento do mercado.
Entre as novidades, destacam-se o novo Atron 1719, com uma versão exclusiva para o transporte de bebidas e o Accelo 1016, com 3º eixo montado por implementadores. A Mercedes-Benz afirma que é a única montadora que consegue chegar a 13 toneladas com um caminhão leve, proporcionando aos clientes melhores índices de produtividade no transporte.
Clique aqui para ver.
2 Comentários
Muito legal, estava esperando por este momento, já que as condições não da pra comprar um zero, optamos por comprar um seminovo. Parabéns pela brilhante ideia.
O problema não é ter uma revenda, que garanta a procedência e de garantia do veículo. Mas, conseguir uma taxa de juros aceitável. Enquanto no pró caminhoneiro, pra veículo novo, a taxa fica em torno de 4,5% ao ano, nos usados essa taxa passa dos 20% ao ano em muitos casos. E o pior de tudo é a compra do primeiro caminhão, ai o bicho pega.