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Novos Mercedes-Benz tem cama king size

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Scania Combustível
A cama king size tem 50 cm a mais de largura

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A Mercedes-Benz apresentou esta semana em São Paulo parte das novidades que estarão na Fenatran, o Salão Internacional do Transporte que acontecerá entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi.

Um dos destaques é o  Atego 2430 com câmbio totalmente automatizado PowerShift. (ERRATA: ao contrário do que publicamos inicialmente, o Atego não é o primeiro caminhão semipesado a oferecer este equipamento de série. Como bem lembraram nossos leitores, a Scania já oferece a caixa optcruise desde 2011 no segmento de semipesados).

Consagrado no segmento de extrapesados, o câmbio automatizado passou a ser oferecido de série pela maioria das montadoras por uniformizar a forma de dirigir dos motoristas, o que tem resultado em economia de diesel.

Atego 2430 site

O Atego 2430

O presidente da montadora, Philipp Schiemer, que está completando 100 dias à frente da operação brasileira, aproveitou a oportunidade para dizer que outras novidades estão cruzando os oceanos e deverão aportar no Brasil até a Fenatran.

Da Sprinter ao extrapesado Actros, a montadora alemã dispõe da mais completa linha de veículos comerciais com mais de 200 modelos nas mais diversas configurações.

Conheça mais detalhes dos últimos lançamentos da Mercedes-Benz:

NOVO ATEGO 2430 6×2 – O Atego 2430 recebeu o câmbio automatizado Mercedes PowerShift, sem pedal de embreagem, que pode ser operado no modo automático ou manual, dependendo da preferência do condutor. A manopla está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista. O novo câmbio Mercedes Powershift G211 de 12 marchas, com a última marcha direta, poupa o trem-de-força de abusos e aumenta o conforto da operação. Além disso, minimiza diferenças de condução entre os motoristas, uniformizando o resultado obtido pelos menos experientes e pelos melhores. Com isso, a média de consumo da frota melhora significativamente.

painel e cambio site

Painel e manopla do câmbio automatizado Power Shift: conforto para o motorista

O câmbio Mercedes PowerShift G211 também traz como novidade o EcoRoll, tecnologia já aplicada no Actros. Esta função coloca a transmissão do veículo em “neutro” de forma segura e controlada, procedimento que é executado sem a intervenção do motorista, também contribuindo com a redução de consumo de combustível.

Adicionalmente, tem-se a opção de acionar-se o modo Power que durante 10 minutos libera mais rotação do motor para facilitar ultrapassagens ou para vencer aclives íngremes. Outra vantagem desse câmbio é a ausência de anéis sincronizadores, contando com engrenagens mais largas e robustas, que aumentam a durabilidade e simplificam a manutenção.

O Atego 2430 continua a oferecer o câmbio manual Mercedes G131 de 9 marchas, que conta agora com novo  mapa de engate, do tipo H sobreposto, que melhora a ergonomia, facilita o engate das marchas e minimiza a possibilidade de eventuais erros de operação.

O motor OM 926 LA do Atego 2430 ganhou um novo conceito de curva de torque e atinge 1.250 Nm a 1150 rpm. Com isso, a dinâmica de engates das marchas foi otimizada para minimizar as trocas, mantendo a velocidade operacional do veículo. O novo conceito de torque faz com que o motorista intuitivamente trabalhe na rotação de menor consumo de combustível e maior conforto. Além disso, o motor recebeu melhorias no acionamento do sistema de arrefecimento e compressor de ar. Tudo somado, a montadora garante que a economia com combustível do novo Atego pode chegar a 6%.

OUTRAS NOVIDADES –  Atego 1729 coletor de lixo, já em produção, foi especialmente desenvolvido para severidade dos serviços nesta aplicação, por isso conta com trem-de-força superdimensionado;

• Axor 3131 6×4, agora com PBT de 31,5 toneladas, é o sucessor do 2831, e chega em versões basculante, betoneira e plataforma, para operações fora de estrada

• Eixos traseiros Mercedes-Benz sem redução nos cubos para as versões rodoviárias 6×2 e 6×4, maximizam a economia de combustível

• Axor 1933 e 2533 estão disponíveis com câmbio automatizado Mercedes PowerShift com nova função EcoRoll e Power Mode – inédito no segmento

• Axor 6×2 rodoviário com nova distância entreeixos de    3.100 mm, ideal para semirreboques longos

• Linha Axor rodoviária passa a oferecer suspensão a ar no chassi nas versões 4×2, 6×2 e 6×4

• Interior totalmente renovado passa a equipar toda a linha Axor, proporcionando alto nível de conforto

Veja mais detalhes em breve neste site.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Mercedes-Benz do Brasil

Truckscontrol
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6 Comentários

  1. MUITO BOM!MAS E O CONSUMO POIS A MERCEDES TA PERDENDO MERCADO FAZ TEMPO PRA (MAN) NO SEMI PESADO COM O 24*250 E AGORA COM O 24*280 SEM O ARLA … E PROS PESADOS PRA SCANIA E VOLVO O CONSUMO ESTA TERRIVEL COM O PREÇO DO OLEO DIESEL
    ALGUEM TEM ALGO PRA DIZER NO SENTIDO DE ECONOMIA …

  2. edivaldo jose de lima disse:os veiculos leves e peoasds da mercedes sempre foram o meu sonho de consumo estaf5 cada vez mais competitivos no mercado que exige muita qualidade e robustes.parabens.

  3. Gente… quanta falta de informação… onde esta o pioneirismo nisso??? Derrepente é piada!!! 29 de outubro tá aí, e eu vou estar lá na FENATRAN… ainda da temo de inventar outra novidade pra apresentar ao mercado… rsrsrs

  4. RAILSON ALEXANDRE DA SILVA on

    PODEM ATÉ FALAR MAIS O QUE TEM DE 310 COM PROBLEMA NO DIFERENCIAL AQUI EM MANAUS NUM DÁ NEM PRA CONTAR PELO MENOS PRO FORA DE ESTRADA NUM APROVOU NÃO AINDA SOU MAIS MERCEDES

  5. Comprei um 2430 a 4 meses, na segunda viagem do Rio de Janeiro para Cuiabá bateu o motor com o carro carregado, tive que arcar com despesas para o frete ser entregue, agora o carro esta assoviando, ta cantando mais que passarinho, vai ter que trocar a Turbina, meu Deus um carro novo. Não sei mais o que fazer, prestação cara e o carro parado dentro do patio da Mercedes em Casimiro de Abreu. Estou muito decepcionado com a Mercedes e com caminhão, antes tivesse comprado outro Volkswagem Constelation um 24-250 ou 24-280, tenho um e não me da aporrinhação nenhuma, na hora de vender prometem Deus e o mundo, agora fica na mão de analise da Mercedes pra concertar meu caminhão comprado a 4 meses. Só um desabafo de um caminhoneiro tentando trabalhar e o governo e essas empresas nos impedindo com pedágios abusivos, Óleo diesel um assalto. Mercedes LIXO ! Sergio PSS Guindastes e Transportes

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