A Renault anunciou na Fenatran a venda de seis unidades do Kangoo Z.E. Maxi, veículo exclusivamente elétrico, para a FedEx, empresa de transportes expressos, que vai utilizar os veículos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Produzido na França, e vendido em 20 países da Europa, o modelo já teve 10 mil emplacamentos.
A Renault tem focado seu trabalho nos veículos transformados ou transformáveis. O Novo Master, por exemplo, lançado em março em quatro versões (minibus, furgão, chassi-cabine e vitré), com diferentes opções de comprimento e altura do teto, possibilita mais de 70 configurações para transformações que vão de UTI Móvel a uma van de turismo de luxo.
A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm).
De janeiro a setembro, a Renault registrou 26,4% de participação no segmento de furgões até 3,5t com o Master, e 18,4% nos furgões pequenos, com o Kangoo.
A linha de transformados é desenvolvida por fornecedores parceiros e homologados pela Renault, o que assegura os benefícios da garantia original de fábrica, incluindo a transformação.
Nas furgonetas, o Kangoo é vice-líder e tem um adversário de peso, o consagrado Fiat Fiorino. “Nossa estratégia é perseguir o líder oferecendo mais”, argumenta Rafael Filon, da área de Marketing da Renault. “Nosso custo-benefício é melhor: pelo mesmo preço, o Kangoo leva mais carga e tem porta lateral deslizante.”
No ano que vem o Kangoo mudará de cara, para se alinhar à nova identidade da marca: “Vai ficar mais bonito e levar 800 kg de carga, 140 a mais que seu principal concorrente, com praticamente o mesmo preço da versão atual”, antecipa Rafael.
O modelo multiuso é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.
Renault vende Kangoo elétrico no Brasil
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