As vendas de caminhões em 2013 cresceram 13% em relação a 2012. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 155.691 caminhões no ano passado, contra 137.722, no anterior.
Com isso, 2013 passa a ser o terceiro melhor ano da história do mercado de caminhões no Brasil, perdendo para 2011, por menos 10%, e para 2010, por menos 1% (ver quadro abaixo).
Por serem considerados bens de capital, os caminhões, ao contrário dos automóveis, seguem com IPI zero no ano de 2014.
As concessionárias estão otimistas para o ano que começa. Clique aqui e leia mais.
1 comentário
comprar caminhão é facil quero ver pagar com um frete desse jeito sobe o oleo abaixa o frete quen ganha limpinho é as concecionarias de pedagio tenho 50 anos de profição nunca vi uma situação tão ruin assim comprar caminhão é hum pécimo negocio o caminhão desvaloriza demais o que agente ganha trabalhando perde na desvalorização em 1 ano ou 2 anos a desvaloriza 50% do valor da compra e ainda ninguen quer comprar uzado nen de graça se torna um patrimonho morto e não consegue o proficional o bom ta empregado ou comprou seu proprio caminhão ta felis ou arrependido