A aplicabilidade da Lei do Descanso (12.619) é tema de um debate na tarde desta quarta-feira (15), na Fenatran Centro-Oeste (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga), que é realizada até sexta-feira (17) em Goiânia. Do debate, que começa às 14h30, participarão representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, da NTC&Logística, do Instituto Goiano do Direito do Trabalho e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra). Amanhã, dois seminários irão debater o impacto da legislação de produtos perigosos no agronegócio e o roubo de carga.
A Fenatran é uma iniciativa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) em parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Goiás (Setceg). O Estado de Goiás foi escolhido para sediar o evento que será realizado pela primeira vez fora de São Paulo (SP), graças a posição geográfica e a boa infraestrutura da região, conforme explica o presidente da NTC, José Hélio Fernandes. “O Centro-Oeste cresce e se desenvolve muito rapidamente, por isso a realização da Fenatran em Goiás tem como objetivo criar uma interação da cadeia de transportes brasileira com a região, além de ser mais uma oportunidade para discutir o setor”, afirmou Fernandes.
SERVIÇO
Fenatran Centro-Oeste (Salão Internacional do Transporte)
Data: 14 a 17 de Outubro
Hora: 14 às 21 horas
Local: Centro de Convenções de Goiânia-GO
Clique aqui para saber mais sobre o evento
2 Comentários
ATENÇÃO CAMIONEIROS
TRANSPORTADOR AUTONOMOS E MICRO EMPRESAS, a Presidenta DILMA promete em sua campanha reeleita vai fazer uma tabela de frete por Km rodado baseado no valor do óleo diesel, para que os camioneiros não trabalhe abaixo do custo e vai ser fiscalizada caso as empresas pague abaixo da tabela vai ser multada .
TEMOS QUE ENTENDER QUE O MELHOR FISCAL É O CAMIONEIRO
TEM CAMIONEIRO QUE JA ESTA PERDENDO SEU CAMINHAO PARA O BANCO
PORQUE ESTA FASENDO UM TRECHO DE 700KM POR 43,50 A TONELADA COM 37.000 QUILO
Eu acho que ja passou da hora de ser regular esta lei do descanso para os motoristas . E se criar a lei das 08 hors diarias de trabalho.