A JadLog, uma das maiores empresas de transportes e logística de cargas expressas fracionadas do País, prepara-se para inaugurar, em junho, sua nova sede e seu novo Terminal de Cargas, que permitirão dobrar sua área de operações e, assim, dar suporte ao forte crescimento da companhia registrado nos últimos anos. A inauguração do terminal ocorre no ano em que a companhia completa uma década de mercado e prepara, inclusive, a expansão internacional de suas atividades.
A partir de junho, a JadLog transfere sua sede e Terminais de Cargas do bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, para um centro de operações mais amplo e moderno localizado no Km 18 da rodovia Anhanguera, na capital paulista. Com uma área de 40 mil m², o terminal possui 70 docas de carga/descarga e pátio externo capaz de abrigar mais de 100 caminhões simultaneamente.
”Crescemos 12% no ano passado, e, em 2015, nossa perspectiva é crescer outros 20%. Por conta desse incremento do volume de operações, buscamos um terminal de cargas maior, que dê suporte à futura expansão das operações”, conta o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson.
Os planos de expansão da JadLog passam pelo mercado externo. A empresa programa a abertura de uma filial em Miami, na Flórida, em 2016, para dar apoio e ampliar o atendimento a empresas de logística de e-commerce instaladas nos EUA, bem como aos consumidores brasileiros, que adquirem produtos nas lojas ou em sites norte-americanos. A empresa já é responsável, atualmente, por transportar um número crescente de remessas provenientes dos Estados Unidos para o mercado brasileiro.
“A JadLog está se preparando para se tornar uma integradora logística, capaz de oferecer soluções completas de gerenciamento de carga, incluindo o desembaraço aduaneiro”, observa Hudson.
Segundo dados do Banco Central, os brasileiros consumiram R$ 2,6 bilhões em redes de varejo no exterior, no ano de 2013, e a previsão é que o número salte para R$ 17 bilhões em 2018. O peso médio de 80% das remessas adquiridas fora é de 2,6 kg, e o tíquete médio de cada mercadoria é de US$ 100. “Esse é o perfil de carga que nos interessa, e estamos considerando o grande avanço de mercado, incluindo o B2B, para investirmos com tudo no projeto internacional”, afirmou o executivo.