Desenvolvido para demonstrar os benefícios da linha Sprinter e com base no conceito “Vans. Nascidas para rodar”, a nova campanha de comunicação dos veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz já está na mídia com o título “Sprinter. Força e Resistência para Rodar por Gerações”. No ano em que a Sprinter comemora seus 20 anos de existência no mundo, o novo conceito utilizado no Brasil faz parte da estratégia mundial.
“Pesquisas realizadas com nossos clientes e admiradores da marca mostraram que as vans Sprinter são efetivamente feitas para rodar e nunca ficam paradas na garagem”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve a vários atributos amplamente reconhecidos pelos clientes, como, por exemplo, resistência, força e durabilidade, tanto no transporte de carga e mercadorias, quanto no transporte de passageiros, comércio e prestação de serviços”.
Campanha abrangerá mídias tradicionais e redes sociais
O ponto de partida da nova campanha é a exibição do comercial de TV e chamadas durante o programa “Food Truck – A Batalha” exibido no canal GNT e durante o programa Mundo S/A, do canal Globo News, ambos são patrocinados pela área de Vans Brasil. Estas atrações envolvem o tema de empreendedorismo, segmento emergente no País que já conta com ampla presença dos veículos da marca.
A partir dos furgões, chassis e vans Sprinter, a Mercedes-Benz oferece soluções inovadoras e customizadas para diversas aplicações, como food truck, temakeria, bar, choperia, lanchonete, salão e loja de beleza, pet shop, limusine e muito mais.
A campanha envolverá também a veiculação de anúncios em jornais de grande circulação e revistas especializadas em empreendendorismo, turismo, hotelaria, negócio, transporte, varejo e saúde, além de spots de rádio e testemunhal.
Já nas peças de mídia online, a estratégia é lançar campanhas mais focadas para a realidade do dia a dia dos nossos clientes e parceiros de negócios. A divulgação acontecerá em sites especializados em empreendedorismo e transportes, além de ações nas mensagens de rádio, peças para mídias on-line e redes sociais, como Youtube e Facebook.