Transportadores de Mato Grosso estão articulando medidas contra a cobrança de pedágio na BR-163, concedia à Rota Oeste. Eles estão revoltados porque, apesar da cobrança, os trechos continuam esburacados. Na semana passada, a Justiça Federal negou liminar em ação que pedia a suspensão do pagamento.
Os transportadores estão discutindo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a possibilidade de uma nova ação contra a cobrança de pedágio no trecho, que apresenta condições ruins de trafegabilidade. O Ministério Público abriu investigações para saber se o contrato da concessionária com a União está sendo cumprido. Veja reportagem da TV da Assembleia do Estado.
2 Comentários
Isso não é só nas estradas de MT, na BR-040 de Juiz de Fora a Petrópolis, está uma vergonha e parece que a ANT está ai para defender o interesse das concepcionárias e não os do consumidor!
Trafegar de caminhão está ficando cada dia mais complicado e se reclamamos como eu faço, recebo respostas prontas como por exemplo; “nossa empresa cumpri as determinações da ANT”, se contatamos a ANT, eles respondem que vão verificar e tudo fica como está e ponto final.
Não temos como recorrer, penso que quem anda furando o pedágio é que tem razão, mesmo eu não tendo coragem bastante para isso!
que se dane o povo, ninguem vai fazer nada mesmo.