Scania Agro

Postos ainda não vendem o novo diesel

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

 

Postos ainda não vendem o novo dieselApesar de a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) obrigar 4.184 postos no País a oferecerem o novo diesel, o S50, desde o primeiro dia do ano, o produto ainda não é encontrando nos postos de estrada. De forma aleatória, a Carga Pesada ligou para 10 estabelecimentos da lista e nenhum tinha o S50. Por outro lado, a reportagem também verificou que os caminhões Euro V, que serão abastecidos com o S50, só estarão nas lojas, numa perspectiva muito otimista, no final de janeiro.

 

Apesar disso, o diretor de Postos de Rodovia da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Ricardo Hashimoto, garante que há estabelecimentos comercializando o novo produto. “Eles estão esperando seus clientes da mesma forma que um noivo aguarda a noiva no altar”, critica.

Segundo ele, a ANP descumpriu a negociação que estava sendo feita com os revendedores para adesão voluntária ao S50 ao baixar a resolução 62/2011 tornando a venda obrigatória. “Os postos nem tiveram tempo de fazer as obras necessárias para receber o produto”, afirma.

Hashimoto acredita que os caminhões com motores Euro V só passarão a circular em três meses. Ou seja, até lá, de acordo com ele, não haverá venda de S50 no País. Por outro lado, a própria agência considera que o novo produto não pode ficar mais que 30 dias armazenados. “Discordamos veementemente da resolução”, declara.

Segundo o diretor, há relatos de postos que já compraram o produto por um preço entre 10 e 12 centavos mais caro. Ele não soube dizer o valor que será cobrado do consumidor.  “Isso é o mercado que vai determinar”, afirma.

Clique aqui e veja a lista dos postos obrigados a comercializarem o S50 pela ANP.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. Eu tenho um caminhão Chevrolet D60 ano 1979, o que devo fazer para usar o S50, devo fazer algunha modificação em meu motor? É um motor Perkins 6358. O que eu devo fazer?

Deixe um comentário