O modelo tem a menor tara do segmento, 1.700 kg, e os preços variam de R$ 108 mil a R$ 128 mil
A Iveco apresentou no final de maio a Daily City, versão 30S13, chassi-cabine e furgão, que foi projetada para atender o transporte de cargas fracionadas em operações como o e-commerce.
O diretor de Marketing e Vendas da Iveco para a América Latina, Ricardo Barion, disse que as características do novo modelo buscam atender o pequeno empreendedor nas coletas e entregas urbanas com mais agilidade, maior conforto e “lembrando mais um automóvel, sem esquecer a força e a robustez que consagraram a linha Daily”.
O veículo chega equipado com o motor FPT F1A de 2,3 l, com 130 cv de potência, Common Rail e sistema EGR que dispensa uso de Arla. A caixa é a ZF 6S480 com acionamento a cabos e duas marchas overdrive para maior economia de combustível nas estradas, além de bom escalonamento de marchas.
Os preços variam de R$ 108 mil a R$ 128 mil. A Iveco está oferecendo plano de financiamento em 12 vezes sem juros com opção de uso do cartão BNDES por intermédio do braço financeiro da montadora, o banco CNH Industrial Capital.
O novo Daily City tem a menor tara do segmento, 1.700 kg, menos que os antigos concorrentes com estrutura monobloco. Com isso ele oferece a maior capacidade de carga da categoria, 1.800 kg e 18,4 m³ de volume de carga, 30% maior que seus principais concorrentes.
O modelo pode operar em áreas de restrições nos grandes centros e vem complementar a linha de 3,5 a 7 toneladas da marca, que tem um modelo líder de vendas há 10 anos: a Daily 35S14 no segmento de chassi-cabine.
A nova suspensão dianteira, independente com mola transversal, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de conforto na direção. O chassi composto por um novo eixo traseiro da FPT industrial, adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave.
A internet e a conectividade, principalmente por meio de smartphones, alavancaram o crescimento do comércio eletrônico. Esse nicho de mercado cresce, em média, de 15% a 20% ao ano, e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis. “Vamos ampliar nossa participação nesse segmento do transporte e consolidar, ainda mais, a Iveco como referência no mercado de leves”, completa o executivo.