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Revendas de caminhões fazem boas “colheitas”

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Rogério da Silva Ferreira
Rogério da Silva Ferreira

Com a expansão dos campos de soja no cerrado baiano e a grande demanda por caminhões para escoar a safra, a região também se tornou atraente para as revendas de caminhões. Luis Eduardo Magalhães e Barreiras contam com concessionárias de várias marcas.

A frota dos dois municípios não para de crescer. Segundo dados do Detran, em 2005, Barreiras contava com 1.890 caminhões; no ano passado, já tinha 2.955. No mesmo período, Luis Eduardo Magalhães saltou de 826 para 2.273 caminhões emplacados.

“A venda de caminhões tende a crescer cada vez mais”, diz o gerente de pós-vendas da Gotemburgo Veículos, revenda Volvo de Barreiras, Rogério da Silva Ferreira. A empresa se instalou lá em 2006. “Temos um termômetro nas previsões dos produtores rurais. Eles dizem que é possível dobrar a produção sem aumentar a área plantada”, comenta. A Gotemburgo já comprou terreno em Luis Eduardo Magalhães para construir, este ano, outra concessionária, maior que a de Barreiras. Os pesados da linha FH têm muita saída naquela região, segundo Ferreira.

A Iveco chegou a Luis Eduardo Magalhães há sete anos, através da Mobile. O diretor nacional de rede da marca, Delmar de Oliveira Santos, afirma que as instalações da concessionária já estão pequenas, uma vez que a demanda na região é por caminhões grandes, como os extrapesados Stralis. Nos próximos dois anos, segundo Santos, a loja poderá se transferir para Barreiras, ocupando um espaço maior.

A marca chinesa Sino Truck, que chegou ao Brasil em 2009, também já descobriu o potencial do Oeste baiano. Há seis meses, a revenda Sino Star, que tem matriz em Bauru (SP), se instalou num prédio alugado em Luis Eduardo Magalhães e planeja construir sede própria. O terreno já está comprado, segundo o gerente de vendas Tarcísio Ubirajara.

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3 Comentários

  1. alberto schiffer on

    morrei em Dianopolis TO de 88 ate 97 e vi a regiao sofrer grandes transformacoes para melhor, e LEM so foi emancipada devido a morte do filho de Toninho Marvadesa, com o fato os pro emancipacao se aproveitaram da situacao.

  2. jOAO CAVALHEIRO on

    TENHO UN MERCEDES 1634 ANO 2007 QUE ESTA AI NESSA REGIAO DE GRANDE DEZENVOLVIMENTO CAMINHÃO CON CARRETA  LS  CON PORTA CONTEINER MAS ESTA CON A GRANELEIRA FAÇO QUESTÃO QUE ESE VEICULO TRABALHE AI ATE QUANTO TIVER OFERTA DE CARGAS AQUI NO PARANÁ NAO DA MAIS PARA TRABALHAR POR CAUZA DOS PEDAGIOS QUE ESTÃO INVIABILIZANDO O TRANSPORTE NÃO DA MAIS O PARANÁ RECEBEU ESSA ERANÇA MALDITA  DO GOVERNO LERNER PEDAGIO TAL VES SEJA PRECIZO MAS NÃO ASSIN ISTO AQUI NÃO É PEDAGIO É ASALTO MESMO EN PLENA LUZ DO DIA

  3. Dá tristeza ver a luta do caminhoneiro com estradas péssimas e pedagio e condições de trabalho.Creio que o Brasil está na contra mão do transporte.Com enorme territorio e distancia para serem vencidas pelo concensso e uso do MODAL.Com enorme via fluviais e transporte aquaviario pouco adotado e ferrovia acanhadissimas,vê-se que Carreta é para rodar medias distancias até 500 Km e cortam todo o nosso pais continente.Politicos assitem o desmanche das estradas e dane-se o Custo Brasil.Dos 29 mil Km de ferrovia mereciamos ter 60.O custo de transporte: navio UM/ trem 3x /Caminhão 9x/Avião 15x. O Brasil não fale porque os politicos dormem…

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