Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Potência dos motores Euro 5 reduz tempo de percurso em 15%

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aproveitando a passagem pelo Brasil da regata mundial que leva seu nome, a Volvo anunciou que está liderando a venda de caminhões com motores Euro 5. A marca teria conseguido 40% de participação nos emplacamentos nos primeiros meses do ano se considerados os veículos acima de 16 toneladas.

A montadora aproveitou também a largada da regata que aconteceu domingo (22) em Itajaí (SC) para fazer o lançamento da série especial de 100 caminhões Volvo Ocean Race, com cabine Globetrotter, pintura exclusiva, equipamentos de segurança, suspensão pneumática e motor nas opções de 460 cv e 540 cv.

Embora seja cedo ainda para uma avaliação mais precisa, os caminhões equipados com a nova motorização que atende as normas de emissões Proconve P7, estariam 5% mais econômicos. Outra vantagem apresentada pelas novas relações de potência e torque, também relatada pelos clientes, é que o tempo de percurso em rota foi reduzido em cerca de 15%, sem aumento da velocidade máxima.

“Os novos caminhões são melhores e mais econômicos, como já era esperado. Só precisamos aguardar a estabilização do abastecimento e do preço do diesel e da Arla 32 para avaliar os resultados nos custos operacionais”, comentou o diretor de vendas Bernardo Fedalto.

Otimista com as novas regras do Finame que baixaram juros e estenderam prazos, Fedalto acredita em uma retomada nas vendas a partir de maio. “Nossas projeções não mudaram, estimamos uma queda de 5 a 10% na comparação com o ano passado e mesmo assim 2012 será o segundo melhor ano da história em vendas de caminhões”.

O presidente da Volvo Roger Alm, acompanhado na coletiva por Dennis Slagle, responsável pela área de vendas e marketing da Volvo para as Américas, estimou que até o final do ano o mercado atinja a marca de 105 mil unidades contra as 111 mil de 2011 na faixa de veículos acima de 16 toneladas.

A REGATA – Itajaí, em Santa Catarina, o porto brasileiro da Volvo Ocean Race, deve bater recorde de público, alcançando a marca de 200 mil pessoas visitando a chamada Vila da Regata. Somente na chegada dos barcos, no último dia 6, mais de 35 mil pessoas recepcionaram as tripulações, uma multidão apenas inferior às 47 mil pessoas que foram esperar a chegada dos veleiros ao porto neozeolandês de Auckland.

Depois de terem experimentado os rigores climáticos, avarias nos barcos e tido problemas com tripulantes feridos, as equipes partem para a sétima etapa da competição. Os barcos partiram de Alicante (Espanha) e passaram Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil). Depois de Miami, os veleiros irão para Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

A Volvo Ocean Race percorre os cinco continentes, num percurso de mais de 39 mil milhas náuticas, o equivalente a 72 mil quilômetros, em mais de nove meses de competição. “É um esporte ambientalmente correto, que tem familiariedade com os valores da Volvo que são qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente”, explica Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

2 Comentários

  1. A Volvo é um excelente veiculo quando novo, porem tem uma depreciação enorme na revenda, como por exemploa cada dez scania usado vendido voçê consegue vender um volvo. conheço proprietarios de volvo que tiveram que venderpor um preço baixissimo devido o veiculo ter quebrado e ficasse impossivel de consertá-lo devido o alto preço das peças.

Leave A Reply