Scania Fenatran
VWCO Fenatran

VOCÊ É O REPÓRTER

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

“Namorar homem”, o desafio do transporte

 

O site da Carga Pesada (www.cargapesada.com.br)
convidou os leitores a fazerem perguntas a Emílio Dalçoquio.

 

Ivan FerreiraIvan Ferreira (foto), empresário de São Paulo:Que conselho que você daria para o transportador que esteja começando? Qual o maior desafio que você enfrentou?
O maior desafio do ramo é namorar homem sem ser homossexual… A gente consegue isso “rezando”. Também é preciso cuidar do corpo, fazendo ginástica, e trabalhar muito, para termos condições físicas, mentais e espirituais para lidar com gente. Porque caminhão não é caminhão, é gente. “Mens sana in corpore sano” (mente sã num corpo são), como é o ditado latino.

Helio Resan, autônomo de São Paulo:Qual é a maior dificuldade enfrentada por um empresário do transporte no Brasil?
O maior problema do segmento é a falta de gente que goste de gente. Muitos empresários não gostam de caminhão, não gostam de gente. Este é o maior problema. Quem pensa dessa forma está no ramo errado, deveria ir jogar tênis, que é um esporte individual.

Antônio Carlos Leal, empresário do Rio de Janeiro:Como a nova lei da carta-frete está influenciando as atividades da Dalçoquio?
O fim da carta-frete está moralizando o que era imoral, estamos vivendo uma nova época. Vamos passar um ano, um ano e meio de turbulências, mas isso vai trazer uma valorização para a classe dos transportadores. Acredito que no ano que vem o nó do pagamento eletrônico estará desatado e as coisas se normalizarão. O que não pode é manter a carta-frete. O governo perde impostos, o caminhoneiro fica sem direito a crédito, porque não tem como comprovar o que ganha. O fim da carta-frete vai tirar um monte de aventureiros do setor.

Luiz Guilherme Bonfim (foto), autônomo do Rio de Janeiro: – Além de ter caminhão, CNH, RNTRC, quais as outras exigências que devem ser atendidas para a gente se agregar a uma boa transportadora como a Dalçoquio?
Essa pergunta merece dois comentários. Primeiro: se você espera ver o dinheiro rápido, esqueça, tem de ter paciência porque o dinheiro não vem tão rápido. Segundo: as exigências de transportar carga perigosa são muitas. Para quem tem paciência de atender todas as exigências, não há problema nenhum. A grande dificuldade é se sujeitar às regras do mundo da carga perigosa: barba, cabelo, check-list, horário, tacógrafo, Inmetro, pneu, fumaça, enfim…

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

32 Comentários

  1. Bem é se todos os EMPRESÁRIOS  do BRASIL estivessem com os mesmos pensamentos,do EMILIO ,a realidade era outra.

  2. O cara sempre foi podre de rico e vem dizer q não existem coitadinhos no transporte, queria ver se ele tivesse pagando uma prestação que consome 80% do rendimento do caminhão, com filhos pra criar, contas a pagar e morrendo de medo de bandido na estrada, e ainda tendo que aguentar a truculência da polícia e o mau-humor de classificadores, embarcadores e etc.

  3. EU TAMBEM ACHO QUE  SE  TODOS  OS  TRANSPOTADORES  TIVESSEM ESSA  IDEOLOGIA  DE ANDAR COM SEUS CAMINHOES  ATE  AS  22 HORAS  E  SO COMECAR A PARTIR DAS  5 HORAS DA  MANHA  ATE  OS  FRETES  SUBIRIA,  POIS  IRIA TER MODERACAO , DIMINUIRIA OS  ROUBOS E  OS  ACIDENTES GRAVES.PARABENS  EMILIO, POIS QUANTO MENOS CAMINHAO A NOITE MENAS CAPACIDADE DE TRANSPORTES, MENAS  CAPACIDADE DE TRANSPORTES MENAS OFERTA DE CAMINHAO,   (  O FRETE  SUBIRIA AUTOMATICO SO PELA LEI DA OFERTA E PROCURA)  

  4. Émerson Rodoviários Maringá on

    Esta de parabéns o Emílio, porque e oferecendo condições de trabalho e renda, nunca vai faltar bons profissionais do volante. Infelizmente e a minoria que pensa dessa forma, a maioria quer ficar rico, sem se importar com o profissional que proporciona toda essa riqueza.

  5. Emilio concordo com a sua teoria meus parabéns,mas como fica as pequenas empresa de transportes,elas hoje nao estao conseguindo se manter pois no nosso paiz felizmente tem empresario desleal nos frete.Ai eu lhe pergunto qual é a estrategia para combater este mal?????.

  6. NOSSA !  AS PESSOAS PERDEM O TEMPO DIZENDO BESTEIRA  !  ESSE OPORTUNISTA , EMPRESARIO, GANANCIOSO SO PENSA EM SI PROPRIO , POIS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE GOVERNOS MUNICIPAIS ELES NÃO SE PRONUCIA  . ESSAS GRANDES TRANSPORTADORAS BANCÃO ESSE POLITICOS QUANDO SE TRATA DE MEDIDAS RESTRITIVA ELES SABEM PRIMEIRO POIS JAMAIS TAIS POLITICOS  VÃO PREJUDICAR OS GRANDES TRANSPORTADOR .  (  UM EXEMPLO )   QUANDO UMA AUTONOMO FAZ UM REQUERIMENTO A PREFEITURA  A AUTORIZA LO A  TRANSITAR  , NA CIDADE   , OLHA ESQUEÇE ELES NÃO LIBERAM  , AGORA QUANDO SE TRATA DE TRANSPORTADORAS GRANDES  É INSTANTANIO !      ACORDA BRASIL !     OS RICOS QUEREM TOMAR CONTA DE TUDO !

  7. Leandro Antonio Ferreira on

    São poucas iguais a DALÇOQUIO, motorista carreteiro que fatura de 3000 a 5000, tem que acelerar dia e noite…..

  8. Acho que o emilio esta mal informado sobre o salario de seus proprios motoristas,segundo os  motoristas que trabalham na empresa o salario pago hoje na dalçoquio não chega a $2.000,a não ser que ele esteja falando de quem trabalha na administração da empresa.As diarias muitas veses atrasam o que fas com que o motorista tenha que tirar dinheiro do seu proprio bolso para se manter.Quando a empresa fas a visita em casa do candidato a vaga,eles falam para familia que o motorista fica em viagem o maximo 25 a 30 dias longe de casa,quando na verdade tem funcionario ficando até 60 dias sem ver a familia.A tambem outros fatores que deixam a desejar a empresa dalçoquio.Infelismente a empresa não é esse mar de rosas.Acho que o emilio deveria se interar melhor no que acontece na sua empresa.OS horarios que a empresa estabelece para os motoristas funciona bem e é bom.

  9. Eloy de lazzari on

    Parabens ao Emilio ele é um grande empresário e lutador. e com grande história no transporte. Transportador é isso ai tem que ter criatividade nas horas dificis. E motorista tem que ser  em primeiro lugar muito onesto e sincero e correto em suas atividades. Parabens pela sua grande empresa sr. Emilio Dalçoquio. Eu gostaria de trabalhar em uma empresa dessa. Um abraço.

  10. Penso igual o Edilsom se todos os donos de veículos tivessem o pensamento sadio igual ao Emílio o nosso  Brasil seria outro. 

  11. Na realidade e fato dizer o papel aceita tudo bem como cada um diz o que lhe e conveniente, trabalhei na Dalcoquio e posso afirmar que la dentro as coisas nao sao assim como se prega nesta entrevista. Voltar pra casa so abaixo de briga com os programadores, respeito pela familia a onde ne, primeiro a carga o cliente depois o quit familia, muitas cargas como sem a CND para participar das licitacoes. As vezes e preciso ser mais verdadeiros, uma empresa onde a rotatividade de mao de obra e enorme, por ai ja da pra tirarmos uma base, empresa boa quem entra nao sai. 

  12. Nivaldo Baptista on

    É facil quando se recebe tudo de mão beijada agora arrancar leite de pedra ai as coisas mudam.O Sr Augusto que diga.

  13. José Carlos Afonso Domingos on

    Parabens a este empresário que age honestamente com seus colaboradores, o empresário que quer que o moterista fique 24 horas no ar a poder de rebide deve ser banido do TRC.

  14. É difícil tirar leite de pedra (o início da empresa). Mas receber de “mão beijada” e não falir, já é uma vitória. Agora, multiplicar o negócio requer muita visão (social, ecomômica, moral), eliminando entraves, na origem, contabilizando tudo, visando o bem comum. Diz a Bíblia: “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lucas 6:38. Que outros empresários sejam iluminados por esse mesmo pensamento do Emílio Dalçoquio. Amém.

  15. Augusto Cordeiro on

    Maravilha a entrevista com o Sr. Emílio.O mesmo demonstra,conhecimento,tranquilidade,censo de decisão,respeito e sobre tudo,responsabilidade.Amadureceu ,muito esse jovem empresário,DEUS o mantenha com essa VISÃO. Desejo lhe,todo o SUCESSO possível aos corajosos, e inteligente.

  16. Cristiano Arruda on

    Oi Mendes. Só uma notinha. Não existe “menas,” mas “menos.” Menos é uma palavra que soa como masculina, porém ela não tem gênero, ela representa uma condição.

  17. Cristiano Arruda on

    A atitude de Dalçoquio só me estimula a ser eu porque nele eu me vi. As carretas dele passam à meia quadra da minha casa todos os dias. Dá orgulho de ver os camiões desse homem! Com todas essas chuvas fortes que levantam sujeira de terra vermelha, os camiões dele sempre estão limpos. Ele mantém uma ponte rodoviária para Campo Grande que é de nos honrar. 

  18. Parabéns por todo este sucesso e continue sendo um orgulho para sua comunidade. Como pretende manter o alto nível de produtividade dos seus motoristas e da sua empresa após adequar-se a Lei 12.619 ???

  19. Eu, acho vc meu caro, um  grande idiota, vc não esta no Brasil, sr dalcoquio, coitadinhos, nos trabalhamos dias e noites, sem parar, agora vem vc com esta conversa fiada, vc ganhou tudo de mao beijada, acredito eu que só vc que entende de transportes neste lugarzinho, mudar , vem puxar grãos, madeiras, pagar prestações, me emprega por favor, mestre ……

  20. NEM DE LONGE O COMENTARIO DESSE EMILIO SE REFLETE NA REALIDADE DO CAMINHONEIRO NO BRASIL , SER SINCERO É UMA COISA ENCARAR A REALIDADE DA ESTRADA E DOS FRETES DEFASADOS  É OUTRA BEM DIFERENTE ……

  21. Fabiano Balbinot on

        Fico muito feliz em saber que no TRC, existam pessoas de uma ideologia evoluída e inteligente. Estou trabalhando com transporte a apenas 3 anos e já vi muitas coisas que não tem cabimento e não concordo para o perfil de um profissional da estrada. Temos que nos unir mesmo, mas para buscar um conceito digno para o setor do TRC, pois temos, como diz o Sr. Emílio Dalçóquio, que devemos ser flexíveis aos novos segmentos de Carga que estão disponíveis no momento no Brasil. Quero agradecer as palavras que foram ditas pelo Sr. Emílio Dalçóquio, pelo seu brilhante sucesso, caráter, dinamísmo e pela sua preocupação em melhorar e aperfeiçoar não só o TRC, mas sim, se preocupar com o perfil, o caráter e a dignidade de seus colaboradores e de suas famílias. Tenha certeza, que esta é sim uma receita de sucesso constante!  O BRASIL É IMENSO, E TEM CARGA PARA TODOS, QUE SE APERFEIÇOAREM E EVOLUÍREM!    PARABÉNS PELA ENTREVISTA!!!

  22. parabeis sh emilio pelo seu suseso emuita luta nao efacio ser ugrande inpresario voce emuito benevolente e conpreisivo tenho orguhlo de ter meu irmao na sua equipe de funcionari um abraco pra voce meu irmao que deus tilumine portoda esta estradas que andas um abraso atodos

  23. FERNANDO ALMEIDA on

    Grande entrevista, muito boa , o TRC no BRASIL só não esta melhor , por que os GOVERNANTES insistem em não enxergar que um´país como o nosso , não possui uma malha rodoviária decente , pontos de apoio e descanço para os MOTORISTAS e leis que realmente sejam cumpridas , quando tivermos tudo isso posso garantir , não só empresários como o sr. EMÍLIO mas até os autonomos e pequenos terão seu lugar ao sol. DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS , FERNANDO MOTORISTA nos COOREIOS DO BRASIL .

  24. Meus parabéns sr Emílio todos os patrões deveriam pensar como você teria o imenso prazer em trabalhar nesta empresa tão conceituada pena que não tenho experiência mas nunca perco a fé que um dia a oportunidade vai aparecer e quem sabe um dia eu possa trabalhar aí com vocês.Obrigado pela atenção abraços Marcio.

  25. Eu Edson machado residente e domiciliado no município de Itajaí tendo conhecimento da grande empresa que é a transportadora dalçoquio venho humildemente através dessa dizer:- Que sou motorista a 8 anos no ramo de transportes alimentícios e coletivo de Itajaí ou seja transportes de passageiros.Tenho todos os cursos solicitados pela empresa para poder exercer a função.Tenho 32 anos e quero poder participar do quadro de contribuidor podendo oferecer todos os meus conhecimentos profissionais e me disponibilizando a me aperfeiçoar com vocês pois sei que tenho muito a aprender.Se selecionado for desde já agradeço.

    Atenciosamente Edson machado 21/06/2014

  26. Transportador Terceiro on

    Emílio, o que você acha de pagar os fretes dos terceiros que você contratou? Sua empresa está indo a falência e você fica falando besteira. O transporte tá complicadíssimo devido aos incentivos exagerado s que o nosso governo deu. Só está ajudando as grandes indústrias, enquanto os transportaodres sérios sofrem com a entrada constante de concorrentes que falem nos primeiros anos. Você deveria saber disso, mas pelo seu discurso está fácil de perceber o porquê que a Dalçoquio está falindo e não paga ninguém.

  27. Se todos empresarios,dono de transportadoras pensassem dessa maneira todos motoristas desse nosso brasil estariam contentes com os seus patrões…..
    Meus parabéns sr Emílio,pessoas humildes e que se preocupa com seus funcionarios hj em dia está dificil…..

    Sou de uma Familia apaixonada por Caminhões,meu pai é Aposentado meu irmão Trabalha com um bitrem puxando combustivel, e eu trabalhei 4 anos com truck fazendo entregas e pedi as contas pra mudar de categoria de carta fazer o curso mopp e direção defenciva,só que hj em dia as empresas não da oportunidade pra gente ve a nossa idade,pensa que a gente vai sair por ai sem juizo fazendo cagada,acho que todos nós merecemos uma chance dez que a firma nos prepara acho que não a problema de nos dar uma oportunidade de tentar fazer aquilo que gostamos que queremos para nosso futuro é um sonho que eu quero pra mim. E espero um dia conseguir,com FÉ em DEUS…..
    Desculpe por algumas palavras,só que a vezes revolta vc se prepara para o mercado de trabalho mas não aparece a oportunidade…

    Uma ótima Tarde Familia,e td de bom ..

  28. O Sr Emílio só fala bobeira, seus funcionários estão com férias 2 a 3 atrasadas diárias atrasadas. Não tem uniformes, sapatos e várias coisas, que só sabe quem trabalha na empresa,, frota velhas ,,,, que pena nos funcionários presenciar tudo isso,,,,, quem é de fora aceita as mentiras dele,,

Leave A Reply