Especializada no desenvolvimento de soluções estratégicas para gestão de empresas no transporte rodoviário de carga, a BgmRodotec acaba de integrar o software Globus com os sistemas da Pamcary e da Dbtrans, duas das administradoras financeiras homologadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para oferecer o sistema eletrônico de pagamento de frete ao caminhoneiro autônomo.
Na prática, segundo a empresa, as informações armazenadas no módulo de Sistema de Gestão de Transporte (TMS) serão transmitidas automaticamente para a administradora cadastrada, que será responsável pela envio do número de Código de Identificação da Operação de Transporte (CIOT). “Essa integração beneficiará os empresários que terão mais segurança e agilidade nas emissões dos contratos de transportes diários”, afirma Valmir Colodrão, diretor da BgmRodotec.
A ANTT determinou o fim da carta-frete e estabeleceu que o pagamento de caminhoneiro autônomo só pode ser feito por meio de depósito em sua conta corrente ou através de empresas de cartão. O contratante que utilizar qualquer forma de pagamento diferente deverá ser multado em 50% do valor total de cada viagem paga de maneira irregular. O valor mínimo da multa será de R$ 550 e o máximo, de R$ 10,5 mil.
O software Globus, segundo a BgmRodotec, será um bom aliado para evitar essas multas.
1 comentário
Pena que a maioria das transportadoras não cumprem a lei,e acham que é mais uma que não vai dar em nada. O brasileira sempre da um geitinho.Que vergonha.