A Continental (www.conti.com.br), uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia a sua entrada no mercado brasileiro de recapagem de pneus comerciais. Nesse projeto, a empresa trabalhará em três frentes: parceria com as revendas da marca interessadas em incorporar a prestação desse serviço, com novas empresas dispostas a investir em recapagem de pneus de carga e com companhias que já atuam nesse segmento e que tenham interesse em trabalhar com a bandeira Continental.
A rede da empresa é integrada atualmente por mais de 200 pontos de venda de pneus de carga em todo o território nacional e, em um primeiro momento, o foco está na oferta dos serviços de recapagem nos grandes centros.
Os parceiros contarão com o suporte técnico e logístico da equipe da Continental desde a definição dos layouts e seleção de maquinário, passando pelo treinamento das equipes de recapadores e de vendas.
“Sabemos que para muitos deles esse será um negócio totalmente novo, mas que apresenta um imenso potencial”, detalha Renato Sarzano, diretor-superintendente e responsável pelas operações comerciais de Pneus da Continental na América Latina.
Dentro da estratégia de seu projeto de recapagem, a Continental está trazendo para o mercado brasileiro a ContiTread, banda de rodagem que,, segundo a empresa, mantém as mesmas características dos pneus de carga da marca, proporcionando performance equivalente à original em sucessivas recapagens, tanto na entrega de alta quilometragem como no baixo consumo de combustível e no desgaste uniforme.
Elas são produzidas na fábrica da Continental em Morélia, no México, uma das mais modernas plantas do Grupo em todo o mundo, e responsável pelo abastecimento dos mercados dos Estados Unidos, América Central e agora também do Brasil.
O processo de reforma adotado pela Continental emprega equipamentos automatizados de avançada tecnologia que asseguram um perfeito posicionamento dos componentes, garantindo assim a otimização do processo e minimizando os estoques de matéria prima.
As bandas ContiTread estão disponíveis nos desenhos HSR, HSR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. Para os próximos meses, já está prevista a introdução da banda para o HTR2 SA. O atual portfolio da marca contempla pneus, nas mais diversas opções de medidas, para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção.
A ContiTread também pode ser aplicada em qualquer pneu de carga disponível no mercado. Os pneus da marca Continental recapados com a ContiTread contam ainda com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida.
Todos os pneus novos da Continental voltados para aplicações comerciais são produzidos na fábrica de Camaçari, na Bahia, que no ano passado recebeu um aporte de US$ 210 milhões para duplicar até 2014 a sua capacidade de produção voltada tanto para o abastecimento do mercado interno como para exportação (países do NAFTA e da América Latina). No ano passado, ela produziu 5,7 milhões de pneus.
Para mais detalhes sobre as bandas de rodagem ContiTread e a linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil visite www.conti.com.br .
2 Comentários
OLA BON DIA SENHORES DIRETORES DA CONTINENTAL EU POSSO GARANTIR QUE JA UZEI OS PENEUS DA MARCA CONTINENTAL SÃO ÓTIMOS MAS COMO PERTENÇO A UMA CLACE QUE REPREZENTA 62% DA FROTA BRASILEIRA ESTA PRECES A SER EXTINTA DO PAIS POR CAUZA DOS BAIXOS FRETES PAGO PELAS EMBARCADORAS TIRANDO TODAS AS DESPEZAS QUE OCAMINHÃO TEN JÁ NÃO SOBRA MAIS NADA SE AS GRANDES FABRICAS DE PENEUS E PEÇAS E MAIS OUTROS COMPONENTES QUE OS CAMINHÃO OCUPAN SE OS SENHORES NÃO ENTRAREN NESSA PARADA NÃO ADIANTA CAMINHOENS BON PENEUS BON PEÇAS ORIGINAL SE TEMOS PELA FRENTE IMPOSTOS PEDAGIO FRETE RUIN EXPLORÇÃO ESTRADAS RUIN ROUBOS E ASSALTOS NINGUE MAIS ESTA APOSTANDO NO TRANSPORTE VIROU UM PÉCIMO NEGOCIO
Boa noite senhores diretores da Continental, sou proprietário de uma recapadora que se localiza no planalto serrano de Santa Catarina. No momento não possuo bandeira de recapagem, estou interessado em trabalhar com bandas da Continental, pois na minha região há um grande de caminhões do setor madeireiro. Fico aguardando uma posição da Continental.Odilon H. Tiedemann