Os caminhoneiros já estão pagando a mais pelo óleo diesel em todo o País. A Carga Pesada ligou aleatoriamente para oito postos em várias regiões do País e, somente em um deles, no Pará, o valor não havia sido reajustado nesta segunda-feira (16).
O aumento mais significativo foi encontrado em Goiás (GO), de 10,55%. E o menor, de 1,47%, em Ipojuca (PE) – ver quadro.
O reajuste nas bombas é reflexo do aumento de 6% no valor das refinarias anunciado semana passada. A Petrobras previa um impacto de 4% no preço final. A companhia afirma que o aumento leva em consideração a política de preços, que busca alinhá-los “ao mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”.
Segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), a defasagem de preço do diesel vendido pela Petrobras em relação às refinarias dos EUA chegava a 23%.
3 Comentários
So queria saber se vai ser repassado este aumento para o frete tambem,pois o pedagio tambem aumentou.
E uma vergonha, se querem alinhar preços com os estados unidos tambem deveriam cobrar os mesmos impostos de la tambem, que sao bem menores, cambada de ladrao.
Colegas,o caminho é trabalhar para criar uma lei para o diesel idêntica a do pedágio. Se o diesel subir o custo deve ser repassado automaticamente pois não há como o transportador controlar este insumo do frete. O correto quando se contrata um frete é combinar a quantidade de litros a parte com base em um valor unitário. Se o custo do diesel subir automaticamente o transportador deveria receber a mesma quantidade de litros. Um grande abraço,Markenson MarquesCARGOLIFT Logística S/A