Revista Carga Pesada e Mercedes-Benz mostram visão de empresas de transporte, gestores, caminhoneiros e produtores rurais sobre o escoamento da soja e do milho na região
Os desafios de transportar grãos na rota Tocantins/Maranhão são tema de uma nova série de reportagens que a Revista Carga Pesada preparou, em parceria com a Mercedes-Benz.
Depois dos projetos Na Rota da Safra, Na Rota Dos Minérios e Na Rota da Cana, todos em conjunto com a montadora, ouvimos transportadores, caminhoneiros, gestores de frota e cooperativas ligadas ao agronegócio que atuam na logística de grãos até os pontos de transbordo da Ferrovia Norte-Sul ou diretamente para o Porto de Itaqui, em São Luís.
Mostramos também como está a performance do Novo Actros na visão de quem já utiliza o caminhão. Seja a caminho do Porto de Itaqui, o maior terminal de exportação de grãos do Arco Norte, seja nos terminais da Ferrovia Norte/Sul, os relatos mostram que o mais recente lançamento da Mercedes-Benz conseguiu aliar alta tecnologia 4.0 em sensores de segurança, conectividade e economia com a robustez que o transporte de grãos exige.
Os novos extrapesados da Mercedes-Benz também se destacam por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, o Novo Actros também é equipado com os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.
Embarque com a Revista Carga Pesada nesta viagem virtual. Acompanhe os vídeos e textos em nossos canais digitais e redes sociais e não esqueça de comentar e compartilhar este conteúdo. Esperamos que ele seja útil para você e para seu negócio.
Leia mais:
Futuro Logística é destaque no transporte de grãos em Tocantins
Valor do frete não acompanha o do diesel
Porto de Itaqui ganha espaço na exportação de grãos
1 comentário
Sou caminhoneiro e gostaria de uma oportunidade pra
trabalhar.