Luciano Alves Pereira
Após 54 anos à frente da produção de carrocerias de madeira para caminhões, faleceu no final de setembro, Renan Mambrini. Estava com 82 anos e leva consigo o saldo de mais de 10 mil produtos da marca Mambrini, desde a fundação da R. Mambrini & Cia., em 1958, na avenida Antônio Carlos, Belo Horizonte. Por isso, o mundo caminhonístico lhe rende homenagem através de milhares de clientes e amigos.
Até junho passado Renan comandava a carpintaria da empresa, o núcleo de produção e ninho das carrocerias. Ele nasceu no sudoeste de Minas, na apaulistada São Sebastião do Paraíso, e com 18 anos de idade resolveu se mudar para a capital, já pensando em implementos para caminhão.
Na década de 1960, a Mercedes-Benz se tornou absoluta nas estradas com os L-1111/13 e tal predomínio transformou a Mambrini em marca nacional de um país rodoviarista, sem outra opção em transporte de longa distância. Renan deixa filhos e netos. Eles já vinham dando continuidade no seu negócio, situado na saída para Vitória, na BR-381, por sinal vivendo fase de expansão rumo à vizinha Vespasiano.
Veja matéria publicada na Revista Carga Pesada em homenagem aos 80 anos de Renan Mambrini no link http://www.cargapesada.com.br/noticias/noticia_ver.php?id=3241
2 Comentários
Saudações aos seus familiares. O Mundo dos Amantes das estradas perde mais um dos seus Bandeirantes. A indústria perde uma mente criativa e a sociedade um cidadão dedicado aos empreendimentos éticos, que valorizam a produtividade e o ser humano. Parabens aos que ajudaram a construir a Mambrini Carrocerias.
Muitos nascem e morrem, poucos deixam em sua trajetória de vida, um Nome e uma Marca que atravessa gerações…Sempre será Lembrado Renan Mambrini…Renan Catelan