Scania G10

Diferença pela liderança do mercado de caminhões é de 0,05 ponto percentual

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Truckscontrol

Ao final do 11º mês do ano, Mercedes-Benz chega ainda mais perto da Volkswagen

Nelson Bortolin

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidos em novembro 8.790 caminhões novos no país, uma queda de 11,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, agora são 101.107 emplacamentos, 8,3% menos que no mesmo período de 2024.

Em nota à imprensa, o presidente da Fenabrave, Arcelio Junior, ressaltou que, após dois meses seguidos de alta, o mercado de caminhões voltou a cair. “O mercado está mais seletivo, com empresas de diferentes setores alongando o ciclo de uso dos veículos e avaliando, com mais cuidado, novos investimentos, à espera de um ambiente mais favorável e previsível”, avalia.

A disputa pela liderança de mercado nunca esteve tão acirrada como em 2025. A diferença entre as duas primeiras colocadas é de apenas 0,05 ponto percentual. Até novembro, a Volkswagen detém 27,09% de participação no mercado e a Mercedes-Benz, 27,04%.

O caminhão mais vendido do ano segue sendo o médio Volkswagen Delivery 11.180. Foram emplacadas até agora 6.088 unidades do modelo. Em segundo lugar está o pesado Volvo FH 540, com 4.947 unidades.

O terceiro caminhão mais vendido é o semipesado Volvo VM 290, que soma 4.032 emplacamentos.

A Revista Carga Pesada dedicou a capa de sua edição digital mais recente ao Delivery 11.180. Leia mais.

DAF - Oportunidade 2024
Compartilhar

Leave A Reply