Revista Carga Pesada sempre teve uma posição clara em defesa da Lei do Descanso (12.619). Em entrevistas pelas estradas do País, pudemos testemunhar o quanto ela, embora não tenha sido implementada em sua plenitude, já mudou para melhor a vida de muitos caminhoneiros empregados (ver abaixo alguns depoimentos publicados por nós).
Se é preciso fazer ajustes, que esses ajustes sejam feitos. No entanto, entendemos que a minuta em análise na comissão especial da Câmara desfigura por completo a Lei 12.619 e representa um retrocesso para toda a categoria. Ela leva em consideração principalmente os interesses dos embarcadores, pois a maioria dos deputados que integram o grupo pertence à bancada do agronegócio.
A Carga Pesada apoiou as greves históricas realizadas pela categoria (ver capas abaixo). Mas não pode deixar de manter uma postura crítica diante de um movimento que entende ser contra os interesses dos próprios caminhoneiros.
Apesar disso, vamos acompanhar e divulgar a movimentação a partir desta segunda-feira, dando espaço aos manifestantes e ao Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC).
5 Comentários
Vejo com muita preocupação este movimento pois grandes transportadoras como a MARTELLI já contabiliza uma redução enorme no número de acidentes e atrasos de entrega de cargas, ou seja, os resultados positivos da nova lei.Agora aparece um grupo que não quer tirar uma migalha do bolo para contribuir com a saúde e bem estar dos profissionais do transporte. Espero que os Motoristas fiquem mais atentos quanto a estas pessoas ou melhor Empresários e Políticos do agronegócio de Santa Catarina e São Paulo este ultimo o que muito me estranha é que o tal é um ex motorista. O Ministério Público precisa intervir neste desmando.
agronegocio,ou senhores de escravos?sao todos exdruxulos,vamos da nomes aos bois.quem sao esses crapolas?e onde estar,o restante dos deputados?por acaso estamos a meçe desta menoria de enescrupulosos?isso e uma vergonha.vamos para as ruas tambem,mostrar que tambem temos força.vamos para?
vamos mostrar para estes crapolas que temos a força.
Opinião de um velho caminhoneiro ,meu amigo não fique iludido com esta gente que quer o fim da lei ele são os mesmos que gerenciou a escravidão de motoristas e não podemos deixar que a escravidão volte .Eu sou dono de caminhão e não vejo problema na lei ,cabe alguns ajustes mais voltar a escravidão isto não e o caminho, nos devemos e pedir a substituição desta administração ,destes que fala que e nossos representante eles querem ver nos e rodando 24 horas a troco de óleo e uma caixa de rebite ////// ajuste sim escravidão não
como ficou ruim meu amigo.deixa de bobagem.se vc. nao conseguir sobreviver trabalhando das 6 as 18 pode largar mao. e ir fazer outra coisa na vida.a nao ser que queira ser burro de carga.